X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Bombou na rede

Entenda o caso do TikToker que afirma que o avô policial era o Assassino do Zodíaco

Caso do serial killer, que ocorreu nos EUA nos anos 1960, é um dos mais emblemáticos da história


Imagem ilustrativa da imagem Entenda o caso do TikToker que afirma que o avô policial era o Assassino do Zodíaco
TikToker, identificado como J. Foy, comparou retratos falados do Assassino do Zodíaco com fotos do avô |  Foto: Reprodução/TikTok/J. Foy

Um TikToker chamou a atenção nas redes sociais na última semana após publicar uma série de vídeos em que afirma que o avô materno, Richard Hoffman, seria o Assassino do Zodíaco. O caso do serial killer, que ocorreu nos EUA nos anos 1960, é um dos mais emblemáticos da história. Sua identidade ainda não foi descoberta.

Richard, que morreu em 2020, tem o nome creditado na equipe do longa que abordou a história do assassino em série, Zodíaco, de 2007. Ele era policial da Delegacia de Vallejo e atuou como consultor da produção. O filme, dirigido por David Fincher, tem nomes como Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo.

O TikToker, identificado como J. Foy, comparou retratos falados do Assassino do Zodíaco com fotos do avô. Segundo ele, Richard era conhecido pela família como um homem "abusivo, controlador e manipulador", além de ser infiel à avó de Foy.

Dentre os supostos indícios que ligam o avô ao Assassino do Zodíaco, o TikToker cita um dos casos, que envolveu a jovem Darlene Ferren. Segundo Foy, Richard estava de plantão na noite em que Darlene foi morta e a jovem, uma semana antes, teria reclamado que o policial teria aparecido em sua festa sem ter sido convidado. Darlene teria citado o nome de Richard antes de ser morta.

Além disso, a família da vítima teria recebido um telefonema afirmando que Darlene havia sido morta de um telefone público próximo à Delegacia de Vallejo. O policial também teria sido o primeiro ao chegar na cena do crime.

Outro indício apontado pelo TikToker é que o avô sempre escrevia a palavra "until" ("até", em português) com duas letras "L". Em uma das cartas do serial killer, "until" também estaria escrita da mesma maneira. Veja o primeiro dos vídeos publicados por Foy acima, em inglês.

Em 2021, um grupo investigativo amador, autodenominado "The Case Breakers", alegou ter descoberto a verdadeira identidade do Assassino do Zodíaco. Segundo a equipe independente, o homem se chamaria Gary Francis Poste, que morreu em 2018. O FBI e os departamentos de polícia de três cidades que investigam o caso negaram que a identidade do Assassino do Zodíaco tenha sido desvendada.

Relembre o caso do Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco, que nunca foi preso, matou cinco pessoas a tiros e facadas, em uma série de assassinatos que aterrorizaram a área da Baía de São Francisco no final dos anos 1960.

O nome Zodíaco era usado pelo próprio assassino, que ganhou fama pela brutalidade das mortes e pelas comunicações cifradas com que provocava jornalistas e investigadores.

A série de assassinatos começou em dezembro de 1968, com um homem e uma mulher mortos a tiros dentro de um carro.

Em julho de 1969, outro homem e uma mulher foram baleados, mas ele sobreviveu.

Mais tarde naquele ano, um homem e uma mulher - um casal - foram esfaqueados perto de um lago. Apenas o homem sobreviveu.

Em outubro de 1969, um motorista de táxi foi morto a tiros em São Francisco.

O assassino, que nunca foi acusado ou identificado, disse ter assassinado 37 pessoas em cartas a jornais, mas os investigadores trabalharam com base em sete vítimas no total, sendo cinco delas homicídios.

Os assassinatos inspiraram dois filmes - Zodíaco, de 2007, com Robert Downey Jr e Jake Gyllenhaal, e Perseguidor Implacável, de 1971, estrelado por Clint Eastwood como um detetive durão de São Francisco.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: