Artistas usam a música para falar sobre coronavírus e reforçar as recomendações de prevenções
Escute essa reportagem
Nas últimas duas semanas, artistas e anônimos de diversas partes do mundo usaram a música para falar sobre o novo coronavírus e reforçar as recomendações da Organização Mundial da Saúde de redobrar a atenção com a higiene e permanecer em casa.

A rapper norte-americana Cardi B foi um dos primeiros alvos: trechos de uma série de vídeos que ela publicou sobre o novo vírus acabaram virando fonte de remixes, com versões que já vão do pagode ao funk.
https://www.youtube.com/watch?v=X6zeia-F78g
Outra canção que viralizou foi “La Cumbia del Coronavírus, do mexicano Iván Montemayor.
https://www.youtube.com/watch?v=9vkkXgBtZjg
No Brasil, o grupo baiano La Fúria lançou a música “Senta no Álcool em Gel”. O video que fez sucesso na internet conta com participação da funkeira capixaba Thamy Araújo, que é noiva de Bruno Magnata, vocalista da banda, responsável ainda pela música “Fábio Assunção”, muito criticada na época de seu lançamento.
Já o DJ carioca Pedro Sampaio criou o remix em cima da canção “Lavar As Mãos”, sucesso dos anos 1990 na voz de Arnaldo Antunes.
E foi com um cover da mesma música que o capixaba Amaro Lima viralizou tocando ao lado da filha Ana, de 3 anos. Pura fofura!
O linharense Alemão do Forró também entrou na onda ao fazer um modão para conscientizar os fãs sobre os cuidados a serem tomados contra o novo vírus. O vídeo, publicado em seu Instagram, possui milhares de visualizações.
Na primeira semana de março, o site Quartz divulgou levantamento de que já haviam 65 músicas no Spotify com “coronavírus” no título.
Além das músicas temáticas, internautas criaram dezenas de playlists com canções que se relacionam com o momento atual. As músicas vão de “Toxic”, de Britney Spears, e “Contagious, de Avril Lavigne, até “Do Lado de Dentro”, de Los Hermanos, e “Que Estrago”, de Letrux.
Comentários