X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Apagão no sudeste da França atinge festival de Cannes; trânsito e eventos são afetados


Ouvir

Escute essa reportagem

Um grande apagão atingiu o sudeste da França neste sábado. O trânsito foi interrompido em partes de Cannes e na cidade vizinha de Antibes. Com isso, os eventos do Festival de Cinema de Cannes foram paralisados brevemente.

Cerca de 160 mil residências no departamento de Alpes-Maritimes ficaram sem energia elétrica após a queda de uma linha de alta tensão na manhã de sábado, informou a operadora da rede elétrica RTE na plataforma X. A queda de energia ocorreu poucas horas após um incêndio em uma subestação elétrica próxima a Cannes, durante a madrugada, que já havia fragilizado a rede.

Os organizadores do Festival de Cannes confirmaram que a interrupção afetou as atividades matinais de sábado e informaram que o Palais des Festivals - principal local do evento na Croisette - passou a operar com uma fonte de energia independente.

"Todos os eventos e exibições programados, incluindo a Cerimônia de Encerramento, ocorrerão conforme o planejado e em condições normais", dizia o comunicado. "Até o momento, a causa do apagão ainda não foi identificada. Os trabalhos de restauração estão em andamento." Ainda assim, o festival informou que as exibições no Cineum, um dos locais satélites do evento, foram suspensas brevemente.

As autoridades informaram que os esforços de restauração continuam e pediram que os moradores tenham cautela ao se deslocar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: