Prêmio de Música Capixaba celebra talentos do Espírito Santo em sua 4ª edição
Com mais de 9 milhões de playas, premiação reconhece artistas que elevam a música do Espírito Santo
Com 9,7 milhões de reproduções nas principais plataformas de streaming de áudio e vídeo, o Prêmio de Música Capixaba de 2025 chega evidenciando a força e a diversidade da arte produzida por artistas do Espírito Santo, que vêm conquistando ouvintes dentro e fora do Estado. A cerimônia acontece na próxima terça-feira (28), no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória, marcando um importante momento para a cena musical capixaba. Quem não puder comparecer poderá acompanhar tudo ao vivo pelo canal do prêmio no YouTube.
Ao todo, são cinco faixas que evidenciam a amplitude da produção musical capixaba, transitando da MPB ao rap. Somente as músicas, contabilizando a faixa isolada, já somam mais de 8 milhões de reproduções no Spotify. Estão no páreo Abram Alas, de Silva; Coragem, de Sthelô; Princesa de VV, de Afronta; Púrpura, de Budah; e o dueto Vai Passar, de Vitu, com participação de Cainã, da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho.
Na plataforma do YouTube, os videoclipes somam 1,7 milhão de visualizações, reunindo musicalidades e abordagens diversas. O coração de Vitória foi palco pulsante dos clipes Brincar com o Tempo, de Bella Mattar, e Melhor Assim, de Cesar MC em feat com Dudu e Noventa. Já Salve, de DoCarmo, e Leve-me, de Luppi, trazem um bucolismo fora do eixo urbano — com o mar no primeiro e uma paisagem de ruínas no segundo. Enquanto isso, em Linha de Frente, Budah aposta em uma linha mais sensual, em cenário com mesas de bilhar.
Finalistas
Para estreitar ainda mais a relação com o público, os fãs também tiveram participação na escolha dos finalistas, somando 104 mil votos populares. O 4º Prêmio de Música Capixaba conta com 20 categorias divididas em três grandes eixos: Destaques Técnicos, que reconhece profissionais dos bastidores; Destaques Artísticos, que valoriza intérpretes, compositores, grupos e estilos da cena contemporânea; e Produtos Musicais, que contempla obras como músicas, composições, álbuns, EPs, videoclipes, capas e shows ao vivo.
Reunindo instrumentistas, grupos, produtores, técnicos e projetos musicais de todas as regiões do Estado, os finalistas foram escolhidos entre os mais de 200 semifinalistas. A curadoria, que definiu os semifinalistas e finalistas, é formada por nomes de destaque do mercado nacional, é composta por: Juliana Medeiros (Rede Globo), Pena Schmidt (Lista das Listas), Flávia Cesar (Warner Chappell Music), Renata Gomes (ONErpm) e Clara Biondi (Sony Music).
O prêmio segue agora para a etapa de Voto de Classe, em que os próprios semifinalistas escolhem os vencedores. Os nomes dos premiados serão revelados durante a cerimônia, transmitida ao vivo pelo Youtube.
Você pode conhecer os finalistas de todas as 20 categorias através do site clicando no link disponível.
O evento tem patrocínio master da Petrobras, realização da MM Projetos Culturais e do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet – Governo Federal. Conta ainda com apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo e parceria da Associação Brasileira de Música e Arte (Abramus).
Acompanhe o que Cesar MC prepara
Serviço
Prêmio da Música Capixaba — 4ª edição
- Cerimônia: Terça-feira (28)
- Local: Teatro Universitário — Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.
- Transmissão ao vivo pelo YouTube
*Estagiária sob supervisão de Weslei Radavelli.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários