X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Oscar Filho em espetáculo gratuito neste domingo na Serra

O humorista apresenta o seu show “Alto - Biografia Não Autorizada” em festival em shopping na Serra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Oscar Filho em espetáculo gratuito neste domingo na Serra
Oscar: "Sou a favor da comédia de expressão artística com liberdade" |  Foto: Divulgação

“Nos levam a sério como se fôssemos políticos exercendo nosso mandato”, desabafa o humorista Oscar Filho, 44, um dos precursores do stand up comedy no Brasil.

Buscando que o público enxergue sua arte com mais leveza, reconhecimento e respeito, ele segue rodando o País com seu show “Alto - Biografia Não Autorizada”.  

Veja outras notícias de Agenda Cultural aqui

Neste domingo (21), às 20h, o solo em que narra situações vividas por ele encerra a programação do “Mestre da Comédia”, na Serra. O evento com entrada gratuita já recebeu diversos talentos do humor capixaba.   

- AT2: Você se apresenta em evento com shows de humor gratuitos. Qual a importância? 

Oscar Filho: Acho superimportante, ainda mais neste momento. Entendo que há diversos tipos de humor e é por isso que sou a favor da comédia e de qualquer expressão artística com liberdade. Quanto mais humor livre e apresentações gratuitas para o público em geral, mais eles vão saber apreciar os diversos tipos de humor. 

- É um dos precursores do stand up comedy no Brasil. Como avalia a evolução da cena? Enfrenta perrengues até hoje? 

Claro, a gente, mesmo da velha guarda, enfrenta. Quando a gente começou a se organizar lá em 2005, a gente imaginava, ao menos, um comedy club por capital brasileira. Não temos isso ainda. E os que existem têm problemas sérios para levar público, porque o público brasileiro só está interessado no hype, em quem está na TV ou bombando no YouTube. E não significa que o humorista que não esteja no hype não mereça ter o seu ingresso vendido. Conheço vários bons que não tiveram a sorte de serem reconhecidos. 

Alguém que é bom na TV pode não ser bom no palco e vice-versa. Está cheio de humorista bombado no Instagram com seus reels cheios de visualizações e curtidas, mas porque é editado. Você o vê no palco e fica pensando: “pô, na internet é tão bom...”

- Sente saudade de fazer TV ou sente que nela você é muito podado?

Sinto. A TV tem regras assim como um teatro ou um bar de comédia têm. É só saber se adaptar e ser flexível para extrair o melhor que cada lugar pode te dar. Mas também não quero estar na TV por estar. Quero fazer algo que eu fique feliz com o resultado. Fiz uma série pra TV ano passado que estreia este ano: “Marcelo, Marmelo, Martelo”. É baseado nos livros infantis da Ruth Rocha. Me diverti demais fazendo. 

Esteve em diversos projetos voltados para a criançada. Existe uma paixão em trabalhar com esse público? O show que você tem apresentado pode ser visto pelos mais jovens?

O que eu curto nessa galera é que eles são honestos. Se eles não gostam, eles nem prestam atenção. É o público mais crítico que tem. Sobre o show, nunca vi um pai ou mãe reclamando. Esses dias, eu estava fazendo meu show no teatro e tinha um moleque de 9 na primeira fileira. 

Eu vi já no início do show e perguntei pra mãe dele: “É sério que aqui foi o melhor lugar que você escolheu pra levar ele pra se divertir?”. A resposta dela foi: “É melhor que Tik Tok”. O público veio abaixo e eu dormi em posição fetal sabendo que o nível de qualidade do meu trabalho está um degrau acima do Tik Tok.

Serviço

Oscar Filho

O quê: O humorista paulista apresenta o show de humor “Alto - Biografia Não Autorizada”, dentro evento “Mestre da Comédia”. 

Quando: Neste domingo (21), 20h.

Onde: No piso L1 do Shopping Mestre Álvaro, Eurico Salles.

Quanto: Entrada gratuita.

LEIA MAIS:

Veja a programação cultural deste domingo no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: