Nova aventura com os detetives do Prédio Azul
Em “O Fantástico Reino de Ondion”, Mel e Zeca precisam resgatar o “capa amarela” Max, que desaparece misteriosamente
Misturando aventura, enigmas e fantasia, “Detetives do Prédio Azul 4: O Fantástico Reino de Ondion” chegou às telonas na quinta-feira (4), mantendo o espírito da famosa série infantil, com novas aventuras e desafios.
Dirigido por Mauro Lima, que também assinou o roteiro junto come Flávia Lins e Silva, o longa de 109 minutos teve cerca de um terço da produção realizada em cenários virtuais, criados com tecnologia de LED, e promete transportar os espectadores para um universo fantástico e mágico.
“Foi uma união entre criatividade e tecnologia. Uma forma diferente da que eu estava acostumado em termos de set de filmagem”, contou o diretor Mauro Lima.
O quarto filme da saga acompanha as investigações de três crianças – Mel (Emilly Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino) – que resolvem enigmas e desvendam mistérios no famoso Prédio Azul.
A narrativa ganha novos contornos com o Reino de Ondion, um mundo fantástico que mistura criaturas mágicas e um enigma envolvendo um artefato antigo misterioso.
Depois que Max some misteriosamente, Mel e Zeca vão em busca do amigo numa missão arriscada no coração do Reino de Ondion, ao atravessarem o portal do apartamento 333 do Prédio Azul.
Enquanto tentam localizar o companheiro, o vilão Juks (Enzo Campeão) arma um plano do mal junto com o bruxo Rumorum (Gabriel Braga Nunes) para roubar o Cetro Onírion, que tem o poder de realizar desejos impossíveis.
“Eu acho que a mensagem principal do filme é sobre amizade. Nós nunca deixamos nossos amigos para trás, também é sobre a confiança do Max em nós. O objetivo principal dos amigos é estarem juntos de novo”, disse Stéfano, em entrevista sobre o filme.
A franquia também é tema de uma série que é exibida em canais brasileiros de TV. O primeiro e o segundo filme da franquia ganharam o prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro, como Melhor Longa-Metragem Infantil.
Os filmes e a série já contaram com a presença de atores como Angélica, Mariana Ximenes, Flávia Alessandra, Otaviano Costa e Mateus Solano.
Alguns filmes em cartaz
“Mãe Fora da Caixa”
Equilibrando humor, caos e ternura em cenas marcadas por mamadeiras e colapsos, o filme é protagonizado por Miá Mello como Manu, uma mulher bem-sucedida de rotina agitada que sempre teve tudo sob controle, até o momento em que se torna mãe.
“Wicked Parte 2”
O filme acompanha o capítulo final da história não contada das já conhecidas Bruxas de Oz.
Agora, Elphaba e Glinda estão separadas e devem enfrentar as consequências das ações e decisões que tomaram no capítulo anterior.
“Zootopia 2”
Os heróis e policiais novatos Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta para mais uma aventura extravagante pela grande metrópole animal de Zootopia.
A união da dupla é posta à prova com um novo mistério de um recém-chegado: o venenoso réptil Gary De’Snake.
“Morra, Amor”
Adaptação do livro homônimo de Ariana Harwicz, o thriller tem direção de Lynne Ramsay (“Precisamos Falar sobre Kevin”) e é estrelado por Jennifer Lawrence, da franquia “Jogos Vorazes”, e Robert Pattinson (“The Batman”).
Outras estreias
“Five Nights at Freddy’s 2”
O que aconteceu no restaurante Freddy Fazbear's Pizza deu origem a lendas locais. Quando uma menina de 11 anos se reconecta com Freddy, desperta o mal na cidade, desencadeando eventos assustadores.
“Eternidade”
Ao chegar na vida após a morte, Joan enfrenta a escolha impossível entre passar a eternidade com o seu primeiro amor, que morreu jovem e esperou por décadas, e o homem com quem passou a vida na Terra.
“Soldado de Chumbo”
Um ex-soldado veterano é recrutado pelo governo para uma missão complicada, obrigando-o a enfrentar um passado que ele prefere deixar para trás. O longa conta com Robert De Niro, Scott Eastwood e Jamie Foxx.
“Twinless - Um Gêmeo a Menos”
Após a perda de seu irmão gêmeo, Roman se inscreve em um grupo de apoio direcionado para pessoas que perderam gêmeos. Ele conhece Dennis e uma amizade é construída.
“Foi Apenas um Acidente”
Um grupo de cidadãos organiza um plano de vingança contra um homem que eles acreditam ser torturador. O longa do cineasta iraniano Jafar Panabi é vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários