Noite de reggae para celebrar os 23 anos de Lion Jump
Banda comemora 23 anos de carreira com show repleto de sucessos e novidades, no sábado, na Praia do Canto, em Vitória
Escute essa reportagem
Com quatro álbuns e vários singles distribuídos em mídias física e digital, a banda Lion Jump sobe ao palco do Ilha Shows, em Vitória, no próximo sábado, para celebrar seus 23 anos de história.
Além de trazer sucessos autorais, como “O Tempo”, “Porque Será” e “Se Não Houvesse Babilônia”, a apresentação vai contar com uma prévia do projeto “Tudo em Roots”, onde sucessos da música nacional ganham novas versões em reggae.
“É algo que já fazemos há bastante tempo nos shows, mas que não estava documentado. Agora, estamos produzindo em estúdio, trabalhando novos arranjos para, em breve, lançar esse álbum com músicas que as pessoas não esperam ouvir em reggae”, conta o vocalista Eliahu, fundador do grupo ao lado dos gêmeos Kássio e Karlo.
Entre os sucessos da música brasileira que vão ganhar uma nova roupagem sábado estão “Faz Uma Loucura Por Mim”, de Alcione, e “Por Você”, do Barão Vermelho.
Apesar de seguir os moldes do projeto “Tudo Vira Reggae” (2023), da estourada banda Maneva, Eliahu garante que a ideia é antiga e começou durante uma turnê do Lion Jump na Itália, há 10 anos.
“Estivemos por lá para fazer 15 shows. Os italianos gostam muito de bossa nova, então decidimos tocar músicas de Tom Jobim em reggae e eles amaram!”, lembra.
Criada em Maria Ortiz, na capital, a Lion Jump já lançou quatro músicas inéditas este ano e promete apresentar algumas no show. A mais nova delas é “Graça e Amor”, divulgada na semana passada.
“A letra é meio que uma oração e fala sobre não estar sozinho, porque Jah está comigo. Nos últimos anos, passamos por alguns momentos difíceis, como a pandemia da covid-19”, explica Eliahu.
Levar mensagens positivas ao público foi o que fez o vocalista se apaixonar pelo reggae e é o que o grupo tem feito nesses 23 anos de estrada. “Sempre tentamos passar mensagens de amor, paz e esperança de forma criativa”, ressalta.
O álbum de estreia do Lion Jump é “Soldado de Jesus” (2002). Em seguida vieram “Contra a Babilônia”, “10 Anos” (2011) e “Olhos de Todas as Cores” (2015).
Em novembro, o 5º álbum da banda deve chegar às plataformas digitais e será composto pelos singles que estão sendo lançados a cada mês e outras canções inéditas.
“Ficamos muito tempo sem gravar por falta de condições e também pelos projetos fora da banda. Agora, montamos um estúdio em casa, e daqui para frente a gente pode gravar o que quiser”, comemora Eliahu.
Serviço
“Luau da Ilha”
Atrações: Tribo de Jah (MA), Trio Forrozão (RJ), Lion Jump, Higo Mafuá convida Amanda Requião, DJ Bombril e DJ Bravim.
Quando: Próximo sábado (18), 21h.
Onde: Ilha Shows, Praia do Canto.
Ing. (meia): Pista a R$ 50 (promocional) e Frontstage a R$ 80 (1º lote).
Venda: Site zig.tickets.
Classificação: 18 anos.
Comentários