Denzel Washington enfrenta mafiosos nas telonas
Em “O Protetor”, o veterano é McCall, ex-assassino que vai viver na Itália e acaba batendo de frente com criminosos em uma vila
Escute essa reportagem
No terceiro e último filme da trilogia “O Protetor”, o ator americano Denzel Washington retorna às telonas mais uma vez como Robert McCall. No novo longa, McCall decide abandonar sua rotina como assassino do governo para viver a melhor idade no sul da Itália.
Em uma pequena vila, o ex-agente encontra tranquilidade e começa a perceber o que é paz de verdade, até que ele descobre que os moradores da região estão sendo ameaçados pela Camorra, uma das organizações criminosas mais perigosas do país.
Para proteger os novos amigos, que receberam McCall de braços abertos, o ex-agente decide bater de frente com a máfia, embarcando em uma jornada violenta, imprevisível e cheia de reviravoltas.
À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. O ex-agente do governo reativa as habilidades de seu passado brutal e se torna um “exército de um homem só” para realizar justiça com as próprias mãos.
O filme, que foi dirigido por Antoine Fuqua, diretor dos dois longas anteriores da franquia, de 2014 e 2018, traz também atores como a americana Dakota Fanning e Eugenio Mastrandrea.
Dakota, que interpretou a Jane Volturi da saga “Crepúsculo”, dessa vez dá vida à personagem Emma Collins, uma oficial da CIA que acaba se envolvendo na jornada de McCall. Já o ator italiano Eugenio é Gio Bonucci, um dos maiores aliados de McCall em sua batalha contra a Camorra.
Sequência
Sobre o encerramento da franquia, a preocupação do diretor Antoine Fuqua foi justamente encontrar um desfecho satisfatório para a trilogia.
“Acompanhamos sua jornada (McCall), que foi encontrar seu propósito e, no segundo filme, fazer as pazes com o passado”, disse o diretor.
“E então você pensa: ‘Ok, onde ele irá se acomodar quando tudo isso chegar ao fim?’ Ele faz sua obra-prima final de violência para ajudar as pessoas, e então ele tem um lar, e foi assim que isso aconteceu.”
Fuqua revelou ainda que já tem planos para uma pré-sequência: “Há uma história para ser contada sobre como Robert McCall se tornou essa pessoa – uma versão mais jovem. Eu já conversei bastante sobre isso com o corroteirista Richard Wenk.”
"Há uma história para ser contada sobre como Robert McCall se tornou essa pessoa – uma versão mais jovem” - Antoine Fuqua, diretor do filme
Outras estreias
“Exorcista – O Devoto”
No primeiro longa do que promete ser uma trilogia, a história gira em torno das famílias de Angela (Lidya Jewett) e Katherine (Olivia Marcum), que foram possuídas por uma entidade demoníaca.
Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) é o pai de uma das crianças e pede ajuda a Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que lutou pela alma de sua filha Regan (Linda Blair) no clássico de 1973.
Em “Exorcista – O Devoto”, a vencedora do Oscar Ellen Burstyn retorna, pela primeira vez, ao seu papel como Chris MacNeil, uma personagem que foi marcada pelo que aconteceu com sua filha Regan, cinco décadas antes.
“Rodeio Rock”
A comédia romântica nacional é estrelada por Lucas Lucco, que dá vida a dois cantores idênticos em aparência, mas muito diferentes em relação aos sentimentos. Hero é um roqueiro muito talentoso, mas pouco reconhecido. Já Sandro é o sertanejo mais famoso e polêmico do Brasil.
Após uma cirurgia deixar o sertanejo em coma, o roqueiro tem a chance de trocar de lugar com ele e embarcar em uma grande turnê pelo País.
Na trama, Hero conhece a ex-namorada de Sandro, chamada Lulli, interpretada por Carla Diaz, e se apaixona pela garota.
Agora, ele precisa decidir se prefere a fama ou seus princípios.
Comentários