X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Samba na praia com Thiago Martins neste sábado em Vitória

O cantor e ator vai fazer três horas de show neste sábado na festa “Quintal do TG na Praia”, em Beach Club em Camburi


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Samba na praia com Thiago Martins neste sábado em Vitória
O cantor e ator vai fazer três horas de show neste sábado na festa “Quintal do TG na Praia”, em Beach Club em Camburi |  Foto: Reprodução/Youtube Thiago Martins

Ícones do samba serão homenageados pelo ator e cantor Thiago Martins, 35, durante as mais de três horas de samba na festa “Quintal do TG na Praia”, que acontece neste sábado (13), às 17h, no Oasis Beach Club, em Camburi.

O projeto “Quintal do TG”, no qual é baseada a apresentação, celebra a trajetória de Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, considerados por Thiago Martins como os três maiores compositores de samba da história.

No repertório estão sucessos como “Alvará”, “Alma Boêmia”, “Temporal”, “Retalho de Cetim e “Lucidez”. “Eles são uma inspiração dentro e fora dos palcos. Além de ser amigo dos três, sou muito fã da obra deles. Honra a minha viver no mesmo tempo desses três gênios”, garante.

Inclusive, Zeca Pagodinho vai dividir os vocais em novo single de Thiago que será lançado no início de agosto. Trata-se de “Pose de Rei”. Sim, mesmo no ar vivendo Júpiter, um dos protagonistas de “Família é Tudo” (Globo), ele tem investido em sua carreira na música.

“Estou realmente trabalhando muito por conta das duas profissões, mas estou trabalhando com o que sempre quis e sonhei. Estou vivendo um grande sonho. Ter o Zeca comigo nesse sonho é um privilégio”, salienta.

Desde 2011, o artista se apresenta em Vitória com shows e peças. “Me sinto em casa em Vitória, terra que sempre me recebeu com muito carinho e afeto”, pontua.

Serviço |  “Quintal do TG na Praia”

Atrações: Thiago Martins (RJ), Balada do Maycon e DJ Luuh.

Quando: Hoje, às 17h.

Onde: Oasis Beach Club, na Praia de Camburi, Vitória.

Ing.: R$ 80 (3º lote/meia).

Venda: Site zig.tickets.

Clas.: 18.

“Já tive minha fase mulherengo”, Thiago Martins - Ator e cantor

A Tribuna - Serão mais de 3 horas de show. Como se prepara para essa maratona?

Thiago Martins - Tenho acompanhamento com o Bruno, que cuida da minha voz e de toda parte técnica. Procuro descansar bem antes e beber bastante água. Eu me divirto e essas três horas passam rápido. Sempre fico querendo mais!

O que o Vidigal, local onde gravou os 3 volumes do “Quintal do TG”, representa para você?

É minha casa, meu quintal, meu terreiro! A minha base é lá! Meus amigos são de lá, meu grupo de teatro é de lá. O Vidigal é o “meu lugar”, como diz Arlindo Cruz.

Ainda existe preconceito com o artista que quer ser ator e cantor?

Sim. Mas como estamos aqui para quebrar barreiras e preconceitos, seguimos fazendo arte e vivendo desse sonho. Rótulos e prateleiras não são para mim. Tive coragem de correr atrás e dei minha cara a tapa. Confesso que estou bem feliz com o que conquistei e o que ainda vou conquistar!

Em “Família é Tudo”, interpreta um playboy mulherengo. De playboy, a gente sabe que você não tem nada… Mas se vê como um cara mulherengo?

Sempre gostei de aproveitar a vida! Nunca gostei de expor minha vida pessoal. Mas já tive minha fase mulherengo, sim. Hoje, com 35 anos, tenho outras prioridades, estou cuidando mais da minha saúde, do meu trabalho e da minha vida pessoal.

É um dos galãs mais cobiçados da TV. E Júpiter, seu personagem, reforça esse estereótipo. Já aprendeu a lidar com o assédio da mulherada?

Sempre recebo com muito carinho! Esse amor é especial demais! Fico feliz em ter tantos fãs comigo nessa caminhada. O assédio respeitoso é sempre bem-vindo!

Disse que foi criado numa família que não tem conflitos. Eles sempre te apoiaram?

Nossos conflitos eram externos: favela, tiroteio, pobreza, falta de cultura, saneamento básico, educação… Esses eram os meus conflitos na infância. Dentro de casa, sempre tive os melhores comigo!

Meu irmão se tornou meu pai, pois não sou criado com pai, e minha mãe é a líder da “matilha”. Ela é uma nordestina que sustentou dois filhos dentro de uma comunidade sendo empregada doméstica. Minha mãe é a força em pessoa.

O que te levou a aceitar voltar para as novelas depois de três anos longe delas?

O desafio de fazer comédia na TV. Eu nunca tinha feito e confesso que estou amando. Ainda mais depois de um trabalho denso e intenso como foi a série “Cidade de Deus”. Júpiter e “Família é Tudo” vieram para refrescar minha vida.

Fazer o público rir é um grande desafio?

Estou muito feliz com a repercussão desse personagem. Tem muita gente se divertindo com o Júpiter, e isso me emociona muito. O objetivo sempre foi levar alegria, ainda mais com tanta tristeza no dia a dia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: