X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

'Adolescência': por que participação de Brad Pitt na série está sendo criticada?


Ouvir

Escute essa reportagem

A série Adolescência, da Netflix, é o novo fenômeno da plataforma de streaming ao redor do mundo. Ao abordar temas como parentalidade, ódio online e machismo, a minissérie vem angariando críticas positivas do público e da imprensa especializada. Há, no entanto, uma questão que vem sendo criticada por alguns fãs nas redes sociais - o envolvimento do ator Brad Pitt na produção.

O astro de Hollywood não aparece na frente das câmeras, mas é creditado como um dos produtores executivos do projeto. Ao longo da última década, Pitt vem apostando na carreira de produtor cinematográfico. Ele é dono da Plan B Entertainment e entre seus principais trabalhos estão 12 Anos de Escravidão, Guerra Mundial Z e A Grande Aposta. O problema apontado por parte dos fãs é o passado conturbado do ator em relação à violência contra mulheres e à paternidade.

Em 2016, Brad Pitt e Angelina Jolie tiveram uma briga feia em um avião particular em um voo entre a França e os Estados Unidos. À época, os dois eram casados. A informação do confronto foi divulgada pela revista norte-americana Rolling Stone.

Segundo a publicação, o ator teria sacudido e empurrado a atriz após uma discussão, assustando também aos seus filhos. Quando uma das crianças tentou intervir, Pitt teria partido para cima dos próprios filhos. Angelina conseguiu segurar o marido, mas os danos à relação já haviam sido feitos. Apesar de não ter prestado queixa na polícia, a atriz pediu o divórcio pouco tempo após o incidente.

Os fãs da série questionam como alguém envolvido em tais polêmicas pode ser o responsável pela produção de uma série que aborda, justamente, temáticas como machismo, violência contra mulheres e as dificuldades da parentalidade. Ao longo de quatro episódios, a produção britânica conta a história de um garoto de 13 anos acusado de assassinar uma colega de escola.

"Brad Pitt ser o produtor executivo de Adolescência mostra como a misoginia e a violência contra as mulheres são vistas como algo aceitável ??na sociedade", escreveu uma fã da série no X, o antigo Twitter. "O mesmo homem que estrangulou os próprios filhos num avião e abusou de Angelina vai ganhar dinheiro com meninos que odeiam mulheres. Que decepção", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: