“Acostumei a ser solteira”, disse a atriz e apresentadora Myrian Rios
Escute essa reportagem

Aos 17 anos, a atriz e apresentadora Myrian Rios tornou-se a primeira-dama da música brasileira. Foram 11 anos de casamento com Roberto Carlos. Ocupando o posto de titular no coração do Rei, a carioca o inspirou nas composições “Eu Preciso de Você” e “A Atriz”.
A separação foi em 1989. Apesar de ainda amar o astro da música romântica, Myrian queria ser mãe, mas o cantor não.
Trinta anos se passaram desde essa tomada de decisão, que, para Myrian, 60, é coisa do passado. Mas ela garante que segue feliz, ao lado das suas grandes conquistas: Edmar, 22, filho dela com o cirurgião plástico Edmar Fontoura, e Pedro Rios, de 18 anos, cujo pai é o ator André Gonçalves, 44.
Solteira e bem-resolvida, Myrian Rios, a diretora Ruth Goulart de “As Aventuras de Poliana”, SBT/TV Tribuna, segue sua caminhada ao lado dos seus meninos. “Acostumei com a vida de solteira”, afirma ao AT2.
Sobre um possível novo casamento, ela explica: “Às vezes, tenho vontade. Às vezes, penso que me acostumei com a vida de solteira, e assim quero continuar. Como vivo um dia de cada vez, tudo pode acontecer”, diz Myrian Rios, que continua no elenco da novela infanto-juvenil, com a segunda temporada já confirmada.
“Como vivo um dia de cada vez, tudo pode acontecer”, Myrian Rios, atriz
Myrian Rios: Eu fiz essa análise exatamente quando retomei minha carreira no SBT, num elenco infantojuvenil e com um time de profissionais de primeira linha.
Meus olhos brilhavam, a alegria ficou estampada em meu rosto e todos notaram que a Myrian estava diferente. Sim, estava feliz da vida de exercer meu ofício, ofício que tanto amo. Foram muitas mudanças, inclusive de cidade. Saí do Rio, onde morei 44 anos, e voltei para São Paulo.
AT2: Quando teve a certeza de que atuar era realmente o seu caminho?
Myrian Rios: Assim que parei de atuar por problemas pessoais. Apresentava e apresento programas de TV e rádio, no meu canal MyrianRios no YouTube, mas sempre faltavam a alegria e a realização de atuar.
AT2: Como foi chegar aos 60 anos?
Myrian Rios: Não tenho problemas com envelhecer. Senti mesmo que tudo estava diferente quando completei 45 anos. De lá pra cá, tem sido um dia de cada vez, com muita alegria e gratidão. Procuro manter uma vida saudável e leve para que reflita tanto no meu trabalho quanto na minha vida pessoal.
AT2: Também está em uma peça com seus filhos. Aliás, o espetáculo fala dessa relação familiar. Uma aventura?
Myrian Rios: Exatamente. O texto conta a relação de uma mulher com mais de 50 anos e seus filhos adolescentes. As dificuldades no diálogo, na educação e na administração da família para que tudo fique bem para todos. A peça foi adiada.
AT2: Faz a linha “tenho ciúmes dos meninos” ou não?
Myrian Rios: Sabe que fiquei pensando isso outro dia.... Passei por uma situação que quase me peguei com ciúmes. De qualquer maneira, não pretendo ser uma mãe ciumenta, acho que não é saudável para o relacionamento.
Myrian Rios: Então... Acostumei com a vida de solteira, mas, como vivo um dia de cada vez, tudo pode acontecer.
O QUE ELA DIZ
Volta à TV após 17 anos
“Estava querendo retomar minha carreira e, quando o convite do SBT chegou para atuar em 'As Aventuras de Poliana', meu coração explodiu de alegria, e de nervoso! Parecia que era a minha primeira vez gravando. Acredito que a responsabilidade de ter que fazer o melhor com a expectativa do público me deixou super ansiosa”, salienta Myrian Rios sobre seu retorno à TV após 17 anos.
Veterana entre a criançada
“Tem sido uma experiência incrível estar ao lado dessa criançada! Elas transbordam amor e simpatia. Fico impressionada com o profissionalismo e o talento de cada um. São especiais!”, comemora.
Nova temporada
“No momento, renovei meu contrato com o SBT para participar da segunda temporada de 'As Aventuras de Poliana'”, diz a atriz. As gravações da novela infantojuvenil foram suspensas devido à pandemia de coronavírus.
Missionária na Canção Nova
“Foram anos de muito aprendizado e vivência da fé católica. Com essa imersão nos dogmas da Igreja, vivendo como missionária, fui alimentada de uma riqueza extraordinária para a alma, o espírito e o coração: entender a importância da nossa missão como cristãos”.
Alimento espiritual
“O alimento espiritual é o que vai manter nossos corações e almas fortalecidos. Assim como precisamos do alimento diário para manter o corpo saudável, precisamos alimentar com orações, meditações e atitudes solidárias nossos corações e almas”, ressalta Myrian.
Comentários