X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Empresário é indiciado por divulgar vídeo sobre coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Empresário é indiciado por divulgar vídeo sobre coronavírus
|  Foto: Reprodução/Google Street View

Um empresário, de 38 anos, foi indiciado pela polícia, na manhã desta quinta-feira (26), após divulgar um vídeo nas redes sociais onde dizia estar com coronavírus. As imagens viralizaram, o que causou grande comoção no Estado.

Apesar do vídeo, o empresário não estava infectado pela doença. De acordo com o delegado Brenno Andrade, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a Secretaria Municipal de Saúde tentou entrar em contato com o empresário três vezes, sem sucesso, para informar sobre o resultado negativo.

“Ele foi indiciado por causar pânico ou tumulto em função do vídeo de confeccionou. Essa conduta está prevista na legislação penal, no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais”, explicou o delegado.

Segundo ele, o empresário, na verdade, estava com uma síndrome respiratória aguda. “Primeiro ele disse que estava com o coronavírus, em tom de desabafo. Depois, a prefeitura comprovou que ele não estava com a doença. O que está sendo verificado não é o que ele diz, mas sim o fato que causou tumulto, considerando o momento em que estamos vivendo”, pontuou Andrade.

Agora, o empresário será notificado do Termo Circunstanciado que foi gerado e deverá responder pelo crime na Justiça. A pena pode variar de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: