Login

Atualize seus dados

Empregos e Estágios

Ampliação de fábrica de fogões vai abrir 500 vagas de emprego no Estado

01/09/2021 12:30:26 min. de leitura

Uma empresa fabricante de fogões e cozinhas de madeira anunciou a ampliação da fábrica, em Sooretama, Norte do Estado, e ao todo deve abrir 500 novos empregos na região.

A empresa em questão é a Itatiaia. No município desde 2011, a fábrica agora vai ampliar a planta fabril, com 18 mil metros quadrados, para aumentar a capacidade de produção da marca.

Com a autorização da prefeitura, a construção da unidade vai custar R$ 55 milhões. Além disso, durante a fase de construção do galpão, cerca de 200 oportunidades de emprego serão abertas e, após as obras, outros 300 postos de trabalho devem ser preenchidos para a operação da fábrica.

Imagem ilustrativa da imagem Ampliação de fábrica de fogões vai abrir 500 vagas de emprego no Estado
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O secretário de Tributos e Arrecadação de Sooretama, Francisco Bittencourt, disse que, além dos empregos que estão por vir, a fábrica já emprega outros 800 funcionários do município, e que a intenção é sempre dar preferência aos moradores locais.

“Sooretama tem uma lei municipal que tem incentivos fiscais para empresas que querem se instalar ou expandir por aqui”, explicou Francisco.

“A empresa apresenta a documentação, faz o cadastro, relatório de geração de emprego, e precisa dar preferência para a mão de obra local, assim como os insumos de também devem ser, de preferência, de fornecedores locais. Em compensação, recebem incentivos fiscais no IPTU, em taxas de alvará de funcionamento, construção, entre outros”, completou.

Já em relação às vagas para trabalhar na empresa, devem ser contratados pedreiros, eletricistas, carpinteiros e serventes de obras. De acordo com Francisco, as obras devem começar já nas próximas semanas, e a previsão de início das operações é daqui dois anos.