X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Empregos e Estágios

Ampliação de fábrica de fogões vai abrir 500 vagas de emprego no Estado


Uma empresa fabricante de fogões e cozinhas de madeira anunciou a ampliação da fábrica, em Sooretama, Norte do Estado, e ao todo deve abrir 500 novos empregos na região.

A empresa em questão é a Itatiaia. No município desde 2011, a fábrica agora vai ampliar a planta fabril, com 18 mil metros quadrados, para aumentar a capacidade de produção da marca.

Com a autorização da prefeitura, a construção da unidade vai custar R$ 55 milhões. Além disso, durante a fase de construção do galpão, cerca de 200 oportunidades de emprego serão abertas e, após as obras, outros 300 postos de trabalho devem ser preenchidos para a operação da fábrica.

Imagem ilustrativa da imagem Ampliação de fábrica de fogões vai abrir 500 vagas de emprego no Estado
|  Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O secretário de Tributos e Arrecadação de Sooretama, Francisco Bittencourt, disse que, além dos empregos que estão por vir, a fábrica já emprega outros 800 funcionários do município, e que a intenção é sempre dar preferência aos moradores locais.

“Sooretama tem uma lei municipal que tem incentivos fiscais para empresas que querem se instalar ou expandir por aqui”, explicou Francisco.

“A empresa apresenta a documentação, faz o cadastro, relatório de geração de emprego, e precisa dar preferência para a mão de obra local, assim como os insumos de também devem ser, de preferência, de fornecedores locais. Em compensação, recebem incentivos fiscais no IPTU, em taxas de alvará de funcionamento, construção, entre outros”, completou.

Já em relação às vagas para trabalhar na empresa, devem ser contratados pedreiros, eletricistas, carpinteiros e serventes de obras. De acordo com Francisco, as obras devem começar já nas próximas semanas, e a previsão de início das operações é daqui dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: