Em três dias, Espírito Santo registra 100 casos de coronavírus
Escute essa reportagem

O Espírito Santo atingiu o número de 300 casos confirmados do novo coronavírus, nesta quinta-feira (9), conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O que chama a atenção é que em apenas três dias foram registrados quase 100 novos pacientes capixabas com a doença.
Em coletiva na quarta (8), o governador Renato Casagrande afirmou que o Estado aumentou o número de teste, fazendo 581 testes por milhão de habitantes, enquanto no Brasil são 258 testes por milhão de habitantes.
"Aumentamos a capacidade do Lacen comprando com recursos próprios mais testes e articulando a aquisição de mais testes com empresas que estão nos ajudando e também com o Ministério da Saúde. Fazemos testes todos os dias", disse.
Os dados da Sesa mostram o avanço da doença no território capixaba. o boletim divulgado pela pasta na última segunda-feira (6) marca o dia em que o Estado superou os 200 casos confirmados (naquele dia, o balanço foi fechado com 209 testes positivos para a covid-19).
Em um intervalo de 72 horas, o Espírito Santo registrou mais 91 casos da doença e chegou a 300 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.
A velocidade com que a curva de casos da doença sobe no Estado fica mais evidente quando comparado tempo em que o Espírito Santo levou para registrar os primeiros 100 casos da covid-19.
A primeira confirmação da doença no solo capixaba aconteceu em 5 de março. Foram 26 dias até que a Sesa atingisse o número de 100 pacientes com covid-19 - isso aconteceu no dia 1º de abril, quando o boletim mostrou que 120 pessoas testaram positivo para o vírus.
Bastou apenas uma semana para que esse número praticamente dobrasse no Estado e chegar aos 300 casos.
No Estado, sete pessoas já morreram por conta do novo coronavírus e outras três mortes ainda são investigadas pela secretaria de saúde. Ainda há 1.063 casos suspeitos de covid-19 e 41 pessoas se curaram da doença.
Comentários