Em pronunciamento, Casagrande defende isolamento contra coronavírus
Escute essa reportagem
O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento na televisão, na noite desta quinta-feira (26), e voltou a defender o isolamento social como forma de impedir o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo. O Estado tem 48 casos confirmados da doença e mais de 1 mil suspeitos.
Casagrande lembrou que, após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (24), pessoas se perguntaram se era necessário manter as medidas preventivas decretadas pelos govenadores nos estados.
"Embora o vírus não tenha efeito tão grande nos jovens, eles são vetores e, muitas vezes, assintomáticos. Precisamos proteger os professores, os servidores e, principalmente, os pais e avós mais idosos. Já o fechamento de comércios e a suspensão de outras atividades é decisão técnica. Tomada por outros países para proteger as pessoas", disse ele.
Segundo Casagrande, quem não tomou essas medidas ou retardou para tomá-las agora está pagando com vidas. "Por responsabilidade, não podemos pagar para ver. O isolamento social mais intenso nesse período é estratégia correta para conter o avanço do contágio", defendeu ele.
O governador destacou que essas medidas permitem ao Estado conhecer melhor o comportamento do vírus e preparar o sistema de saúde. "Com esse planejamento e a colcaboração de todos poderemos gradativamente flexibilizar as medidas restritivas e caminhar para a normalidade. Mas, por enquanto, a recomendação permanece: por favor, fiquem em casa".
Comentários