X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Em confronto com Israel, Hamas mira em aeroporto


Imagem ilustrativa da imagem Em confronto com Israel, Hamas mira em aeroporto
Destruição causada pelos ataques aéreos israelenses na cidade de Gaza, nesta quarta-feira |  Foto: Adel Hana / AP / Agência Estado

A escalada da violência entre israelenses e palestinos aumentou nesta quinta-feira, 13, em duas frentes: a intensificação dos bombardeios na Faixa de Gaza, de onde militantes árabes lançam seus foguetes na direção do território israelense, e os distúrbios em várias cidades divididas por árabes e judeus. Enquanto Israel movimenta tropas para a fronteira com Gaza e para as cidades onde o clima é mais tenso, o movimento palestino Hamas anunciou o lançamento de um potente foguete, com 250 km de alcance, contra o segundo aeroporto do país.

De acordo com um porta-voz do Hamas, o foguete tem como alvo o aeroporto Ramon, localizado próximo da cidade de Eilat, no sul de Israel. O local estava recebendo voos desviados de Tel-Aviv por razões de segurança. O grupo palestino pediu que "companhias aéreas internacionais que suspendam imediatamente todos os voos" com destino a Israel.

Desde segunda-feira, o Hamas lançou mais de 1.600 foguetes contra Israel, enquanto o exército israelense bombardeou Gaza mais de 600 vezes, de acordo com fontes militares. O grande número de projéteis e armamentos bélicos no espaço aéreo israelense já havia alterado o cronograma de voos no país em dias anteriores.

A autoridade de aviação civil de Israel comunicou o desvio de todos os voos com destino ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, de Tel-Aviv, para o aeroporto de Ramon. Várias companhias aéreas já anunciaram o cancelamento de voos para Israel. Fontes da United Airlines e American Airlines afirmaram à agência AFP que os voos dos Estados Unidos para Israel foram cancelados "até 15 de maio".

Com a intensificação dos combates, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) terá uma nova reunião nesta sexta-feira, 14, a terceira em uma semana. (Com agências internacionais).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: