X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Mais de 50 placas de candidatos com propaganda irregular são retiradas das ruas


Imagem ilustrativa da imagem Mais de 50 placas de candidatos com propaganda irregular são retiradas das ruas
Fachada do TRE: irregularidades no repasse de verbas às siglas é um dos problemas, segundo o tribunal |  Foto: Dayana Souza / AT - 28/08/2018

O juízo da 52ª Zona Eleitoral de Vitória e a Polícia Federal estiveram neste sábado (24) em seis bairros da capital e retiraram 52 placas contendo propaganda eleitoral irregular.

A equipe composta por oito pessoas foi coordenada pela juíza eleitoral Gisele Souza de Oliveira e pelo chefe do cartório Henrique Arraes. Os bairros visitados por eles foram, Aeroporto, Goiabeiras, Maruípe, São Pedro, Jardim da Penha e Jardim Camburi, onde foi verificado o cumprimento das regras eleitorais estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A maior incidência de descumprimento se deu em relação à colocação de placas com propaganda eleitoral em muros, grades, portões, postes, fachadas residenciais e comerciais”, disse em nota o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES).

A Corte explicou ainda que a legislação eleitoral veda a veiculação de material de propaganda em bens públicos e particulares, “exceto bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos; adesivos plásticos em veículos e janelas residenciais, desde que não exceda a 0,5 m (meio metro quadrado)”, escreveu.

A Justiça Eleitoral destacou que embora a ação fiscalizatória tenha causado a remoção de algumas propagandas irregulares, ela teve o cunho educativo e informativo. Ela também explicou que novas ações dessa natureza serão realizadas em outros bairros do município de Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: