X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Justiça Eleitoral libera Guerino em Linhares e veta Louzada de disputar em Vitória


O prefeito de Linhares, Guerino Zanon (MDB), teve aval da Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (26), para concorrer à reeleição no município localizado no Norte do Estado.

O emedebista faz parte da lista  do Tribunal de Contas da União (TCU) que aponta os gestores com contas reprovadas ou irregulares.

O processo de Guerino no órgão de controle não cabe mais recurso e é relativo à construção de um sistema de esgotamento sanitário em Pontal do Ipiranga que nunca teria funcionado, causando suposto prejuízo ao erário.

Imagem ilustrativa da imagem Justiça Eleitoral libera Guerino em Linhares e veta Louzada de disputar em Vitória
Prédio do TRE: órgão definiu tempo da propaganda eleitoral dos candidatos usando cálculo baseado em alianças |  Foto: Dayana Souza — 28/08/2018

A partir da lista, ele poderia ter a candidatura rejeitada, mas a Justiça Eleitoral entendeu que não.

“As condutas imputadas pelo TCU ao candidato não atraem a hipótese de inelegibilidade suscitada nas impugnações”, afirmou a advogada do candidato à reeleição, Karla Paixão.

Já o advogado do Podemos, Érico Lopes, que junto com o Ministério Público Eleitoral, pediu a impugnação do emedebista disse que vai recorrer.

“Recebemos com surpresa a decisão, pois entendemos ser um caso claro de inelegibilidade por aplicação da Lei da Ficha Limpa, e buscaremos a manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio de recurso próprio que, com base até mesmo na fundamentação apresentada na sentença, poderá reverter a decisão e indeferir o registro de candidatura do candidato Guerino Zanon”.

Vitória

Em Vitória, o advogado Fábio Louzada, que lançou candidatura avulsa sem o aval de parte do MDB, teve seu nome negado pela Justiça Eleitoral. Ele porém, entrou com recurso.

“Já recorremos e vamos continuar recorrendo para provar que ele é candidato”, disse o advogado de Fábio, Sebastião Pelaes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: