Justiça barra candidatura na disputa pela prefeitura da Serra
O deputado estadual e postulante ao cargo de prefeito da Serra, Alexandre Xambinho (PL) teve sua candidatura indeferida (negada) nesta quinta-feira (22) pela Justiça Eleitoral, o que no momento o impede de disputar a eleição no município.
O motivo está relacionado à sua vice, Carla Xavier (Republicanos), que supostamente não teria prestado contas em 2018, quando foi candidata a deputada federal.

Xambinho por sua vez disse que sua chapa está em processo de recurso, mas que o problema não foi na candidatura dele. “Os advogados estão tratando da situação, tomando as medidas. Quero reafirmar que sou candidato a prefeito e estamos no páreo”, afirmou.
A reportagem tentou ouvir o Republicanos, partido de Carla Xavier, mas não obteve retorno.
Xambinho é o segundo nome a ser indeferido no município. O primeiro foi do delegado da Polícia Federal, Márcio Greik (MDB).
No caso do delegado, a ação partiu do próprio MDB, que vive uma disputa interna de poder desde o início de 2019, entre os grupos dos ex-deputados federais Marcelino Fraga e Lelo Coimbra.
O MDB não registrou, oficialmente em convenção, a candidatura de Greik à prefeitura e formou coligação na candidatura de Vandinho Leite (PSDB). Greik, no entanto, fez um pedido de candidatura de forma individual.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp