X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

“Ele acabou com uma família inteira”, diz parente de avó que morreu após saber da morte do neto em acidente


Imagem ilustrativa da imagem “Ele acabou com uma família inteira”, diz parente de avó que morreu após saber da morte do neto em acidente
A dona de casa Maria da Penha Pissinatti e o neto Felipe Chieppe Pissinatti |  Foto: Acervo familiar

O sentimento comum a quem chegava no velório do empresário Felipe Chieppe Pissinatti, 21, e da avó dele, a dona de casa Maria da Penha Pissinatti, 73, era de revolta. O jovem foi atingido por um carro e morreu, na tarde desta segunda-feira (21), em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, e a avó passou mal ao saber da notícia, morrendo durante a noite.

O empresário tinha uma hamburgueria com a mãe. Em entrevista para a TV Tribuna, um tio do jovem disse que Felipe "era um menino alegre e sonhador. Ele era um 'neto-filho' para a dona Maria da Penha". 

Carlos afirmou ainda que a avó do empresário era uma pessoa muito alegre e de bem com a vida. "Duas famílias estão destruídas. É uma tragédia dupla", contou o tio. 

O motorista que causou o acidente fez uma manobra proibida e atingiu Felipe, que estava de motocicleta. Ele foi ouvido na delegacia e liberado, fato que revoltou amigos e familiares do jovem.

“O mais triste é ele não ter sido preso. A gente fica se sentindo tão incapaz. Ele estava consciente da manobra proibida e acabou com uma família inteira”, declarou a pedagoga Lucimar Xavier da Silva, 58 anos, parente das vítimas.

Segundo a pedagoga, avó e neto eram muito próximos. “Ela criou ele desde pequeno, então tinha os dois amores por ele: de avó e de mãe. A ligação deles era muito forte, ela não aguentou a notícia do acidente.”

Imagem ilustrativa da imagem “Ele acabou com uma família inteira”, diz parente de avó que morreu após saber da morte do neto em acidente
Motociclista morre em acidente em VIla Velha |  Foto: Fábio Nunes

Assim que soube da morte de Felipe, a idosa começou a passar mal em casa, no bairro Novo México. Ela ainda foi levada para um hospital, mas não resistiu. “A família inteira era conhecida e querida ali no bairro. Fico pensando, será que esse motorista vai conseguir colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo? É muito fácil ele pagar uma multa e sair”, desabafou Lucimar.

Prima de Maria da Penha, Claudete Bernardes, de 64 anos, falou sobre a idosa. “Era uma pessoa muito animada, gostava muito de cozinhar. Fazia bolos e tortas, não tinha uma festa que passava em branco. Para ela não tinha tempo ruim”, disse.

Claudete soube da morte de Felipe por telefone, e cerca de 10 minutos depois recebeu outra ligação, informando sobre a prima. “Minha tia ligou desesperada, dizendo que tinha sido um infarto fulminante. Nem acreditei, fiquei muito triste, foi desesperador.”

A Polícia Civil informou que o motorista do veículo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, “onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: