X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Supletivo de graça para estudar a distância

Sesi oferece 338 vagas para EJA, que além de permitir a conclusão do ensino médio, faz com que aluno tenha curso profissionalizante


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Supletivo de graça para estudar a distância
Estudante em frente ao computador: aulas são oferecidas no modelo EAD, com alguns encontros presenciais |  Foto: Divulgação / Findes

Para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio e desejam aproveitar para aprender uma profissão, estão abertas, até o dia 31 deste mês, as inscrições para vagas de supletivo, com a comodidade de poder estudar em casa.

O Sesi está oferecendo 338 vagas para a nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante. As aulas estão sendo ofertadas no modelo de Ensino a Distância (EAD), com alguns encontros presenciais.

Leia mais sobre Educação

Além de concluir o ensino médio, os participantes poderão realizar um curso profissionalizante, com carga horária de 240 horas.

Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro no site do Sesi. Em seguida, a unidade correspondente entrará em contato em até cinco dias para a efetivação da matrícula. Com a documentação regularizada, o aluno pode iniciar o curso imediatamente ou até o dia 30 de novembro.

O curso adota uma abordagem que valoriza o conhecimento adquirido ao longo da vida. De acordo com o analista de educação da Gerência de Educação Básica do Sesi e responsável pela nova EJA, Ralf Barros, os modelos tradicionais da educação de jovens e adultos frequentemente ignoram a experiência de vida dos alunos.

“Nossa metodologia é adaptada à realidade dos estudantes, muitos dos quais trabalham e têm responsabilidades familiares. Nós reconhecemos aprendizados adquiridos fora da escola, vivências pessoais e comunitárias, além de outras competências. Com isso, eles podem otimizar o tempo e focar em áreas onde precisam de mais desenvolvimento”, explica Ralf.

Saiba mais

Supletivo

O Sesi está oferecendo 338 vagas para a nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante.

Essa será a última matrícula realizada neste ano. No entanto, o Sesi informou que há planos para continuar o curso no ano que vem.

80% das aulas do curso serão realizadas no formato on-line, durante quatro dias da semana. Já os outros 20% serão presenciais, conforme calendário do curso.

Inscrições

O cadastro de interesse já pode ser feito por meio do site sesies.com.br/eja.

A inscrição pode ser realizada até o dia 31 deste mês.

Após a realização do cadastro, a unidade do Sesi vai entrar em contato em um prazo de até cinco dias, para a realização da matrícula.

Matriculado, o aluno poderá começar o curso imediatamente ou até o dia 30 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800-102-0880 e 3334-7300.

Requisitos para participar

Ter 18 anos ou mais até a data da matrícula e ensino fundamental completo.

É preciso comprovar a escolaridade. Alguns dos comprovantes aceitos são histórico escolar, declaração de escolaridade ou certificação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Outro requisito para participar do curso é ter um computador, celular ou notebook com acesso à internet e navegador instalado. Webcam e microfone são recomendados.

Unidades

As aulas presenciais de todas as unidades serão realizadas no período noturno.

Aracruz tem 70 vagas disponíveis para habilitação no Ensino Médio + Qualificação Profissional em Controlador e Programador da Produção.

Vila Velha (Araçás) conta com 78 vagas para habilitação em Ensino Médio + Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade.

Cachoeiro de Itapemirim possui 29 vagas para Ensino Médio + Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade (Para todas as entradas).

Colatina tem 40 vagas para Ensino Médio + Qualificação Profissional em Controlador e Programador da Produção.

Em Jardim da Penha são 64 vagas para Ensino Médio + Qualificação Profissional em Controlador e Programador da Produção.

Serra (Civit) tem 86 vagas para EJA Ensino Médio + Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: