Supletivo de graça para estudar a distância
Sesi oferece 338 vagas para EJA, que além de permitir a conclusão do ensino médio, faz com que aluno tenha curso profissionalizante
Escute essa reportagem
Para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio e desejam aproveitar para aprender uma profissão, estão abertas, até o dia 31 deste mês, as inscrições para vagas de supletivo, com a comodidade de poder estudar em casa.
O Sesi está oferecendo 338 vagas para a nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante. As aulas estão sendo ofertadas no modelo de Ensino a Distância (EAD), com alguns encontros presenciais.
Além de concluir o ensino médio, os participantes poderão realizar um curso profissionalizante, com carga horária de 240 horas.
Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro no site do Sesi. Em seguida, a unidade correspondente entrará em contato em até cinco dias para a efetivação da matrícula. Com a documentação regularizada, o aluno pode iniciar o curso imediatamente ou até o dia 30 de novembro.
O curso adota uma abordagem que valoriza o conhecimento adquirido ao longo da vida. De acordo com o analista de educação da Gerência de Educação Básica do Sesi e responsável pela nova EJA, Ralf Barros, os modelos tradicionais da educação de jovens e adultos frequentemente ignoram a experiência de vida dos alunos.
“Nossa metodologia é adaptada à realidade dos estudantes, muitos dos quais trabalham e têm responsabilidades familiares. Nós reconhecemos aprendizados adquiridos fora da escola, vivências pessoais e comunitárias, além de outras competências. Com isso, eles podem otimizar o tempo e focar em áreas onde precisam de mais desenvolvimento”, explica Ralf.
Saiba mais
Supletivo
O Sesi está oferecendo 338 vagas para a nova Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante.
Essa será a última matrícula realizada neste ano. No entanto, o Sesi informou que há planos para continuar o curso no ano que vem.
80% das aulas do curso serão realizadas no formato on-line, durante quatro dias da semana. Já os outros 20% serão presenciais, conforme calendário do curso.
Inscrições
O cadastro de interesse já pode ser feito por meio do site sesies.com.br/eja.
A inscrição pode ser realizada até o dia 31 deste mês.
Após a realização do cadastro, a unidade do Sesi vai entrar em contato em um prazo de até cinco dias, para a realização da matrícula.
Matriculado, o aluno poderá começar o curso imediatamente ou até o dia 30 de novembro.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 0800-102-0880 e 3334-7300.
Requisitos para participar
Ter 18 anos ou mais até a data da matrícula e ensino fundamental completo.
É preciso comprovar a escolaridade. Alguns dos comprovantes aceitos são histórico escolar, declaração de escolaridade ou certificação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Outro requisito para participar do curso é ter um computador, celular ou notebook com acesso à internet e navegador instalado. Webcam e microfone são recomendados.
Unidades
As aulas presenciais de todas as unidades serão realizadas no período noturno.
Aracruz tem 70 vagas disponíveis para habilitação no Ensino Médio + Qualificação Profissional em Controlador e Programador da Produção.
Vila Velha (Araçás) conta com 78 vagas para habilitação em Ensino Médio + Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade.
Cachoeiro de Itapemirim possui 29 vagas para Ensino Médio + Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade (Para todas as entradas).
Colatina tem 40 vagas para Ensino Médio + Qualificação Profissional em Controlador e Programador da Produção.
Em Jardim da Penha são 64 vagas para Ensino Médio + Qualificação Profissional em Controlador e Programador da Produção.
Serra (Civit) tem 86 vagas para EJA Ensino Médio + Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade.
Comentários