Programa Nossa Bolsa 2026 vai ofertar 1.000 bolsas integrais de graduação
Mais de 40 cursos serão oferecidos e poderão participar estudantes da rede pública ou bolsistas integrais
O novo edital do Programa Nossa Bolsa 2026 vai ofertar 1.000 bolsas de estudo integrais, distribuídas por todas as regiões do Espírito Santo e com mais de 40 opções de cursos. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (27).
De acordo com o Poder Executivo estadual, a previsão é que o edital seja lançado na próxima terça-feira (02), com inscrições abertas a partir das 9 horas.
O documento trará o quadro completo de vagas, incluindo a relação das instituições participantes, cursos ofertados e turnos disponíveis para escolha dos candidatos.
Quem pode se inscrever?
Podem participar candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2021 e 2025, podendo escolher qual nota utilizar no processo seletivo. Também será necessário comprovar renda — os critérios detalhados serão divulgados no edital.
Além dos requisitos citados, o candidato também deve atender a um dos itens abaixo:
- Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;
- Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
- Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
- Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;
- Ter cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.
O edital será publicado no mesmo site das inscrições.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários