Inscrições para mestrado em educação inclusiva começam nesta terça-feira
Curso tem formato hibrido e conta com 570 vagas. Veja detalhes
Escute essa reportagem
O Ministério da Educação (MEC) — por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) — vai ofertar 570 vagas do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei), destinado a professores das redes públicas de educação básica.
O número de vagas é 90% maior do que no edital de 2024. As inscrições começam nesta terça-feira (22) e vão até 7 de novembro, pela página do Profei. As aulas terão início em 2025. As vagas serão oferecidas em parceria com 28 instituições de ensino superior.
Entre o público a ser contemplado, estão pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação; populações indígena, quilombola e do campo; e estudantes de diferentes gêneros.
O curso tem formato híbrido — on-line e presencial — e busca desenvolver o processo formativo profissional para construir uma sociedade mais inclusiva e dar oportunidade aos estudantes de aprimorarem seu potencial dentro do ambiente escolar.
Comentários