X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Governo do Estado anuncia criação de 40 escolas de tempo integral


O governador Renato Casagrande anunciou, na manhã deste sábado (23), a criação de mais 40 escolas de tempo integral. Com as novas unidades de ensino, o Estado passará a contar com 132 escolas desta modalidade para o ano letivo de 2022. 

Imagem ilustrativa da imagem Governo do Estado anuncia criação de 40 escolas de tempo integral
Secretaria de Estado da Educação |  Foto: Arquivo AT

No Twitter, o governador anunciou que seriam 39 escolas, mas, posteriormente, em pronunciamento à imprensa, Casagrande informou a criação de 40 escolas. 

"A educação é uma área importantíssima, prioritária e necessária para que a gente reduza as desigualdades gerando oportunidades para as pessoas. O passo que estamos dando hoje é importantíssimo porque estamos abrindo a partir de 2022 mais 40 escolas de tempo integral. A gente assumiu com 32 escolas e, em quatro anos, estamos abrindo 100 escola de tempo integral e alcançando mais de 41 mil alunos que poderão estudar nessas escolas. É uma oferta que está alcançando praticamente todos os municípios do Estado e que mostra esse compromisso, que gera oportunidade", declarou Casagrande.

O governador informou ainda que a meta é que todas as cidades de Estado tenham escolas nesta modalidade. "Com esse anúncio que estamos fazendo hoje, a partir do ano que vem, em 75 municípios. O próximo passo que daremos é chegar a 100% dos municípios tendo escola em tempo integral. Esse é nosso compromisso".

Para o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, o ensino em tempo integral tem uma metodologia que favorece o aprendizado e a criação de novas escolas é importante porque alcança mais pessoas em mais municípios. 

"A gente sabe, independente do contexto de pandemia, que a escola integral tem sua importância pelo menos por duas razões. De um lado, porque ela proporciona mais tempo na escola. Quando o estudante está exposto a mais situações de aprendizagem, isso pra ele é importante. O segundo fator é a metodologia do tempo integral, que é diferenciada e isso acaba se traduzindo tanto em mais tempo na atratividade para que esse estudante fique na escola e não abandone, não evada, e também no ensino, na aprendizagem. De madeira que ele possa também não ser retido, que seja aprovado sempre com notas maiores. Então, nesses dois pontos de vista, do ensino e do fluxo, a escola em tempo integral joga um papel importante. Quando a gente amplia o número de escolas, estamos criando mais condições para que essa situação favorável aconteça para mais pessoas e em mais municípios", afirmou.

*Texto atualizado às 10h15

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: