Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado vai convocar professores aprovados em seleções para substituir grupo de risco da Covid-19

| 02/10/2020 11:22 h | Atualizado em 02/10/2020, 15:01

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai contratar professores e pedagogos em caráter emergencial e em regime de designação temporária para substituir profissionais do magistério afastados das escolas por fazerem parte do grupo de risco para a Covid-19.

Conforme publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (2), “não serão permitidas contratações de candidatos, inscritos pelos editais em vigência na data de publicação desta portaria, que possuem comorbidade, pertencentes ao grupo de risco para o coronavírus”.

Além de toda a documentação exigida nos editais de abertura dos respectivos processos seletivos, os candidatos deverão apresentar uma autodeclaração de saúde, informando que não se enquadram no grupo de risco para a doença.

Sala de aula vazia: desconto retroativo ao mês de março vai contemplar 200 mil estudantes no Espírito Santo
Sala de aula vazia: desconto retroativo ao mês de março vai contemplar 200 mil estudantes no Espírito Santo |  Foto: Arquivo / AT

As escolas que atuam com crianças com faixas etárias menores estão liberadas para voltar com atividades presenciais no próximo dia 5 de outubro. As escolas municipais estão liberadas para retornar apenas no próximo dia 13 do mesmo mês.

Aulas presenciais

O governo do Estado também autorizou o retorno das aulas presenciais em escolas particulares neste mês. Porém, na tarde de quarta (30), a juíza Alzenir Bollesi de Pla Loeffler, da 13ª Vara do Trabalho de Vitória, concedeu liminar em favor do Sindicato dos Professores do Estado do Espírito Santo (Sinpro) e suspendeu o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede privada.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) apresentou recurso junto ao Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), na noite de quinta-feira (1º), para que suspenda a decisão que proíbe as escolas particulares de retornarem com as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (5).
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS