ES recebe 500 novos professores da Rede Estadual em segunda etapa de boas-vindas
Profissionais foram aprovados em concurso público neste ano
Uma cerimônia realizada no Palácio Anchieta, nessa quarta-feira (14), recepcionou 500 novos professores efetivos da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo. Os profissionais, das áreas de Matemática e Língua Portuguesa, além de pedagogos, foram aprovados no concurso público realizado neste ano.
Esta foi a segunda etapa do evento de boas-vindas aos profissionais aprovados no certame, totalizando mil novos docentes que passam a integrar oficialmente o quadro de profissionais da Educação Pública capixaba.
“O trabalho do servidor efetivo garante uma continuidade fundamental para que possamos ir melhorando ano a ano nossa educação e desta forma gerar oportunidades aos capixabas”, afirmou o governador do Estado Casagrande, durante a solenidade.
Ricardo Ferraço, vice-governador do Estado, ressaltou que os profissionais da educação contribuem para a formação de cidadãos com consciência coletiva. “Deixo aqui um agradecimento especial a vocês que chegam ao serviço público capixaba, passando a compor nossa equipe nessa trajetória de ascensão que estamos construindo de forma coletiva, para proporcionarmos cada vez mais formação e qualificação de qualidade para nossas crianças, jovens e adultos.”
Já o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou investimentos realizados na área educacional. “Encerramos hoje um ciclo fundamental de nomeações, que contribui para assegurar profissionais qualificados em sala de aula, alinhados às necessidades pedagógicas dos territórios. Esse processo integra uma transformação consistente que o Governo do Estado vem promovendo na educação do Espírito Santo, com investimentos em infraestrutura, ampliação do uso de tecnologias educacionais e valorização dos profissionais da rede”, disse o secretário.
A programação contou com um momento cultural com a participação do Coral Villa-Lobos, formado por 21 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) João Crisóstomo Belesa, de Cariacica.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários