X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

ES oferece mais de mil vagas em cursos técnicos. Veja como se inscrever

Vagas são ofertadas para candidatos com ensino médio completo no EJA/EM ou CEEJA/ENCCEJA


Imagem ilustrativa da imagem ES oferece mais de mil vagas em cursos técnicos. Veja como se inscrever
Os alunos selecionados serão distribuídos entre os Centros Estaduais de Educação Técnica |  Foto: Banco de imagens | Pixabay

O Governo do Estado divulgou nesta semana o edital de processo de seleção e matrículas para o ingresso de alunos em cursos de educação profissional técnica de nível médio nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET). Ao todo, serão ofertadas 1.020 vagas para candidatos com ensino médio completo no EJA/EM, ou CEEJA/ENCCEJA, em qualquer rede de ensino.

Para participar, o candidato deverá realizar alguns processos até o dia 30 de junho, entre eles, acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br, realizar o cadastro no Acesso Cidadão utilizando seu número de CPF e e-mail (não poderão ser utilizados CPF e e-mail de terceiros). Após o procedimento inicial, o interessado precisa entrar na página http://www.selecaoaluno.es.gov.br e preencher a ficha de inscrição. 

Os alunos selecionados serão distribuídos entre os Centros Estaduais de Educação Técnica, possuidores dos seguintes números de vagas: CEET Talmo Luiz Silva: 230 vagas, CEET Giuseppe Altoé: 210 vagas, CEET Emílio Nemer: 210 vagas e CEET Vasco Coutinho: 370 vagas.

Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, com essas vagas serão ampliadas não apenas o acesso à educação de qualidade, mas também a inclusão social e econômica. 

“Queremos garantir que mais jovens capixabas possam ter a chance de se qualificar e competir por melhores oportunidades de emprego. A educação técnica é fundamental para o desenvolvimento do cidadão capixaba”, ressaltou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: