X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Crianças dos grupos 3 e 4 retornam para as aulas presenciais em Vitória

| 15/07/2021 11:27 h | Atualizado em 15/07/2021, 11:51

Crianças da educação infantil de Vitória, que são das turmas Grupos 3 e 4, retornarão para a aula presencial nas escolas a partir do dia 2 de agosto. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Vitória, nesta quinta-feira (15).

Para o retorno, a Secretaria de Educação estabeleceu uma série de procedimentos de segurança para evitar um contágio por covid-18. Dentre as regras estão o limite de crianças no mesmo espaço, não compartilhamento de brinquedos durante as atividades e troca de máscara após a alimentação durante o recreio.

Também foi definido que haverá revezamento de alunos em sala de aula, em um modelo que ainda está sendo finalizado. Já na porta do CMEI, todos os alunos terão a temperatura aferida e, dentro da escola, as crianças serão incentivadas para a lavagem das mãos e terão que trocar de calçado (enviado pela família), para entrar em sala de aula.

“Estamos planejando e cuidando desse retorno com muito carinho. As crianças dos grupos 5 e 6 retornam para a escola no dia 20 e teremos um tempo para as famílias se reorganizarem, porque até então, não havia revezamento na Educação Infantil. E no dia 2 de agosto, voltamos com os grupos 3 e 4 para os Cmei”, explicou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.


SAIBA MAIS Calendário de retorno às aulas


20 de julho

- Educação Infantil: crianças dos grupos 5 e 6

- Ensino Fundamental: estudantes do 1º ao 9º ano do grupo laranja

- Educação de Jovens e Adultos: estudantes do 1º e do 2º segmento

2 de agosto

- Educação Infantil: crianças dos grupos 3 e 4, com início do revezamento nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei)

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS