Login

Atualize seus dados

Educação

Crianças dos grupos 3 e 4 retornam para as aulas presenciais em Vitória

15/07/2021 11:27:18 min. de leitura

Crianças da educação infantil de Vitória, que são das turmas Grupos 3 e 4, retornarão para a aula presencial nas escolas a partir do dia 2 de agosto. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Vitória, nesta quinta-feira (15).

Para o retorno, a Secretaria de Educação estabeleceu uma série de procedimentos de segurança para evitar um contágio por covid-18. Dentre as regras estão o limite de crianças no mesmo espaço, não compartilhamento de brinquedos durante as atividades e troca de máscara após a alimentação durante o recreio.

Também foi definido que haverá revezamento de alunos em sala de aula, em um modelo que ainda está sendo finalizado. Já na porta do CMEI, todos os alunos terão a temperatura aferida e, dentro da escola, as crianças serão incentivadas para a lavagem das mãos e terão que trocar de calçado (enviado pela família), para entrar em sala de aula.

“Estamos planejando e cuidando desse retorno com muito carinho. As crianças dos grupos 5 e 6 retornam para a escola no dia 20 e teremos um tempo para as famílias se reorganizarem, porque até então, não havia revezamento na Educação Infantil. E no dia 2 de agosto, voltamos com os grupos 3 e 4 para os Cmei”, explicou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.


SAIBA MAIS Calendário de retorno às aulas


20 de julho

- Educação Infantil: crianças dos grupos 5 e 6

- Ensino Fundamental: estudantes do 1º ao 9º ano do grupo laranja

- Educação de Jovens e Adultos: estudantes do 1º e do 2º segmento

2 de agosto

- Educação Infantil: crianças dos grupos 3 e 4, com início do revezamento nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei)