Começa o segundo dia de aplicação da provas do Enem em todo o Brasil
Estudantes fazem provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias neste domingo
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 deram início, às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo (16), à realização das provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, segundo o Ministério da Educação.
Ao todo, serão cinco horas de aplicação regular, com encerramento às 18h30. O participante com solicitação de tempo adicional aprovada terá direito a 60 minutos extras em cada dia de aplicação das provas. No caso de solicitação aprovada para o recurso de videoprova em Libras, o acréscimo será de 120 minutos.
A saída dos participantes será autorizada a partir das 15h30, sem a prova. Já aqueles que quiserem levar consigo o caderno de questões poderão deixar o local de prova a partir das 18h, 30 minutos antes do final da aplicação regular.
O ministro da Educação, Camilo Santana, acompanhou a abertura dos portões na Universidade de Brasília (UnB), neste segundo dia de aplicação do Enem, e desejou boa sorte aos participantes.
“Eu vim aqui hoje pela manhã, assim que os portões abriram, para dar boa sorte aos nossos alunos que vão fazer a segunda prova do Enem, lembrando que hoje é matemática, física, química e biologia”, afirmou.
Ele destacou ainda que todos os malotes já foram entregues em todas as regiões do país e que irá ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para acompanhar o início das provas. “Boa sorte a todos que vão fazer esse segundo dia do Enem”, completou.
O gabarito oficial do segundo dia de provas será divulgado pelo Inep, órgão responsável pela prova, na segunda-feira (17).
Comentários