Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

VITRINE DE NEGÓCIOS

Banestes lança campanha “Juntos para o futuro” e reforça nova marca

Ação institucional dá sequência ao rebranding pelos 88 anos do banco e estreia em filme com foco em memória, inovação e proximidade

Weslei Radavelli | 09/12/2025, 20:20 h | Atualizado em 09/12/2025, 15:46
Vitrine de Negócios



          Imagem ilustrativa da imagem Banestes lança campanha “Juntos para o futuro” e reforça nova marca
Campanha dá continuidade ao rebranding lançado em outubro, quando o banco completou 88 anos |  Foto: Divulgação / Assessoria Banestes

O Banestes apresentou, em evento para convidados em Vitória, sua nova campanha institucional “Juntos para o futuro”, que encerra o ano e guiará as ações de marketing ao longo de 2026. A campanha dá continuidade ao rebranding lançado em outubro, quando o banco completou 88 anos e passou a adotar uma nova marca com visual mais acolhedor, acessível e jovial, sem abrir mão da identidade capixaba e do foco no desenvolvimento do Espírito Santo.​

Criada pela agência Fire, a campanha consolida o novo posicionamento do Banestes ao reforçar o compromisso de estar ao lado dos clientes em diferentes fases da vida, olhando para os próximos ciclos de crescimento.

Segundo o presidente do banco, Amarildo Casagrande, “A nova marca surge como uma evolução natural, não uma ruptura. A estratégia de modernização da marca é um investimento para maior atratividade, retenção e valorização do Banestes no mercado. A nova identidade visual apoia toda a estratégia de crescimento do Sistema Financeiro Banestes e a nova campanha traduz ainda mais o nosso preparo para o futuro, com todas as transformações e desafios que vierem”.​

A estreia pública da campanha foi no domingo (07), em um filme-manifesto de 2 minutos e 15 segundos na TV Globo, durante o Fantástico, protagonizado pela escritora e poetisa capixaba Bernadette Lyra e pela cantora Budah. O filme reúne ainda o produtor rural Nilton Cezar Martins, dos Cafés Vovô Nininho, e o jovem Matheus Henrique dos Santos Vieira, do Instituto Serenata de Favela, conectando passado, presente e futuro em uma narrativa que valoriza a memória, a cultura local e os novos caminhos do Espírito Santo.​

Com estratégia multimeios, a campanha inclui peças para TV aberta, internet, streaming, mídia impressa, portais de notícia, redes sociais, mídia exterior, rádios e plataformas de música, além de uma websérie com clientes e ações nas agências físicas.

O gerente de Marketing do Banestes, Rodolfo Harckbart, destaca que “O ‘Juntos para o futuro’ marca o novo conceito da marca para 2026 e orienta toda a comunicação, que nasce do propósito de continuar evoluindo com os clientes, compartilhando conquistas e construindo, em parceria, um futuro mais inclusivo e inovador. Mais do que uma assinatura, é um convite para que as pessoas se reconheçam nesse novo momento do banco e sintam o Banestes presente, acessível e próximo da sua rotina”.​

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Vitrine de Negócios

Vitrine de Negócios

ACESSAR Mais sobre o autor
Vitrine de Negócios

Vitrine de Negócios,por

Vitrine de Negócios

PÁGINA DO AUTOR

Vitrine de Negócios