X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Tradicional padaria vai dar lugar a prédio em Vitória

Após quase 70 anos de história, a Expressa, na rua Aleixo Neto, Praia do Canto, vai deixar de funcionar, e um edifício será erguido no terreno


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tradicional padaria vai dar lugar a prédio em Vitória
Padaria Expressa Master, cujos fundadores eram casados e morreram de covid-19 durante a pandemia |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após quase 70 anos de atividade, a última fornada de pães da tradicional Padaria Expressa será realizada no próximo dia 21. Isso porque o estabelecimento localizado na Rua Aleixo Neto, na Praia do Canto, em Vitória, irá encerrar suas atividades e dar espaço a um prédio.

A Expressa foi inaugurada na década de 60, pelo casal Zelinda e Armando Bertoluzzi, inicialmente com uma unidade no Centro de Vitória, que posteriormente ganhou a companhia da unidade na Praia do Canto.

Porém, o casal Bertoluzzi morreu em 2020, vítima de covid-19. As mortes foram com um mês de diferença (Armando, com 87 anos, em junho, e Zenilda, com 84 anos, em julho), e desde então os estabelecimentos passaram a ser comandados pelos herdeiros do casal.

Em 2023, o local onde estava a unidade do Centro foi vendido para a rede de padarias Delícias do Trigo, que atua no local até hoje.

“Optamos por vender o terreno da unidade da Praia do Canto para uma construtora, que provavelmente vai fazer um prédio no local”, explicou Eugênio Bertoluzzi, um dos filhos do casal e administrador da unidade da Praia do Canto.

Eugênio detalhou que os herdeiros optaram por não seguir no ramo. Porém, ele não deu detalhes sobre o nome da construtora que comprou o terreno e nem os valores envolvidos na venda.

Em seus perfis nas redes sociais, a Padaria Expressa chegou a publicar uma mensagem de agradecimento aos clientes. “Estaremos encerrando nossas atividades no dia 21/11, e gostaríamos de agradecer a todos que fizeram parte da nossa história. Sem a participação de vocês, não seria possível. Muito obrigado”, diz a publicação.

Clientes de todas as idades chegaram a deixar relatos sobre a importância da padaria em suas vidas. “Vocês construíram e deixaram um legado em muitas memórias e estômagos”, chegou a comentar uma cliente.

Ex-funcionários também deixaram relatos sobre a experiência de trabalhar na Expressa. “Fiz parte dessa equipe, de 2001 a 2005, e só tenho a agradecer por tudo o que os mestres me ensinaram. Dona Zelinda não foi uma patroa, foi uma mãe e devo muito a eles. Vai deixar saudades”, comentou na postagem uma delas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: