Suzano anuncia fábrica que pode gerar 500 empregos no ES
Suzano anuncia construção de fábrica de papel tissue e conversão em Aracruz
Escute essa reportagem

A empresa Suzano, produtora de papel e celulose, anunciou que irá construir uma fábrica de papel tissue no Espírito Santo. A indústria, que ficará localizada em Aracruz, deve gerar 500 empregos no Estado.
O Governador do Estado, Renato Casagrande, e o presidente da Suzano, Walter Schalka, realizaram na tarde desta quinta-feira (30) uma reunião para tratar dos novos investimentos da empresa no Estado do Espírito Santo.
O projeto da unidade prevê capacidade para produzir 60 mil toneladas anuais de tissue, um tipo de papel mais maleável, usado para fabricação de papel higiênico e papel toalha. De acordo com a diretoria da empresa esta quantidade é maior do que o consumo do Estado, o que tornará o Espírito Santo um exportador do material.
O Governador do Estado demonstrou felicidade com o investimento, que vai gerar empregos e ICMS para o governo. “Isso é bom pra receita do Estado e faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento”, declarou Casagrande.
O investimento é estimado em cerca de R$ 600 milhões e o projeto pode levar até dois anos para ficar pronto, gerando 300 postos de trabalho durante as obras e 200 empregos permanentes após a conclusão, prevista para o segundo semestre de 2024.
Ainda segundo a diretoria da Suzano, com esse investimento o Espírito Santo vai ter toda a cadeia produtiva dentro do Estado, desde a produção da celulose, até o produto final que é papel higiênico e papel toalha.
A presidente da Confederação das Indústrias do Estado, Cristhine Samorini, afirmou que esse fator é ótimo para o Estado. “Isso traz uma relevância muito grande, aumento de renda para a população e a expansão de um setor que tem muita oportunidade de investimento”, completou.
Comentários