X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Suzano anuncia fábrica que pode gerar 500 empregos no ES

Suzano anuncia construção de fábrica de papel tissue e conversão em Aracruz


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Suzano anuncia fábrica que pode gerar 500 empregos no ES
Empresa Suzano pretende abrir nova fábrica em Aracruz, no norte do Estado |  Foto: Divulgação/Suzano

A empresa Suzano, produtora de papel e celulose, anunciou que irá construir uma fábrica de papel tissue no Espírito Santo. A indústria, que ficará localizada em Aracruz, deve gerar 500 empregos no Estado.

O Governador do Estado, Renato Casagrande, e o presidente da Suzano, Walter Schalka, realizaram na tarde desta quinta-feira (30) uma reunião para tratar dos novos investimentos da empresa no Estado do Espírito Santo.

O projeto da unidade prevê capacidade para produzir 60 mil toneladas anuais de tissue, um tipo de papel mais maleável, usado para fabricação de papel higiênico e papel toalha. De acordo com a diretoria da empresa esta quantidade é maior do que o consumo do Estado, o que tornará o Espírito Santo um exportador do material.

O Governador do Estado demonstrou felicidade com o investimento, que vai gerar empregos e ICMS para o governo. “Isso é bom pra receita do Estado e faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento”, declarou Casagrande.

O investimento é estimado em cerca de R$ 600 milhões e o projeto pode levar até dois anos para ficar pronto, gerando 300 postos de trabalho durante as obras e 200 empregos permanentes após a conclusão, prevista para o segundo semestre de 2024.

Ainda segundo a diretoria da Suzano, com esse investimento o Espírito Santo vai ter toda a cadeia produtiva dentro do Estado, desde a produção da celulose, até o produto final que é papel higiênico e papel toalha.

A presidente da Confederação das Indústrias do Estado, Cristhine Samorini, afirmou que esse fator é ótimo para o Estado. “Isso traz uma relevância muito grande, aumento de renda para a  população e a expansão de um setor que tem muita oportunidade de investimento”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: