Serasa prorroga mutirão emergencial com bancos até dia 11 de julho
Os consumidores podem aproveitar as mais de 5 milhões de ofertas oferecidas durante o mutirão para regularizar as pendências financeiras
Escute essa reportagem

O mutirão emergencial dos bancos e financeiras, promovidos pela Serasa, será estendido até o dia 11 de julho, diante da alta adesão. Ou seja, os capixabas que estiverem inadimplentes terão mais uma oportunidade de regularizar as situações.
No Espírito Santo, já foram concedidos mais de R$ 41 milhões em descontos nos 11 mil acordos fechados até o momento. Atualmente o Estado conta com mais de 1 milhão de inadimplentes, sendo 217 mil deles com dívidas apenas com instituições financeiras.
Os consumidores podem aproveitar as mais de 5 milhões de ofertas oferecidas durante o mutirão para regularizar as pendências financeiras.
A porta-voz do Serasa, Amanda Castro, ressaltou que o mutirão contribuiu para o aumento no número de negociações com os capixabas em relação ao mesmo período no ano passado.
"Quando a gente analisa dentro do período de 16 a 27 de junho, comparando com ano passado, tivemos um crescimento de quase 24% em volume de negociações com os cidadãos inadimplentes no Espírito Santo. Já em Vitória, o aumento foi de 18,2%. Ainda estamos tendo muita procura e por isso estendemos o mutirão", afirmou.
O mutirão acontece de forma online, pelos canais da Serasa e por telefone gratuito. Para quem deseja negociar de forma presencial, todas as Agências dos Correios estão disponíveis (mediante a pagamento de uma taxa e a apresentação de um documento de identificação com foto).
O Serasa se juntou com outras parceiras 40 instituições bancárias e financeiras. O desconto oferecido para a regularização é de 97%.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários