Selita pode vender antiga sede em Cachoeiro de Itapemirim
Antes da inauguração da nova sede, a área abrigou a cooperativa por 50 anos
Escute essa reportagem
A antiga sede da cooperativa Selita, localizada na Avenida Aristídes Campos, no bairro Campo da Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim, pode ser colocada à venda neste ano.
Uma assembleia entre os cooperados foi convocada para o dia 16 de setembro, quando será decidida a autorização para a criação de uma Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), empresa que irá incorporar imóveis da cooperativa.
A partir dela, segundo o edital de convocação, também poderá ocorrer uma “futura venda dos referidos imóveis”. O espaço em questão possui cerca de 145 mil m², com uma área de vegetação estimada em 1 hectare.
O local abrigou a empresa durante mais de 50 anos, até ser inaugurada uma a nova sede em julho do ano passado, às margens da BR-101, no bairro São João da Lancha, no mesmo município.
Segundo o responsável pela comunicação da Selita, Marcos Jacob, a expectativa é que a venda seja aprovada pelos cooperados. O valor de avaliação do imóvel, porém, não foi revelado.
A empresa, fundada em 1938 por 25 produtores rurais da região sul, é uma das principais do ramo no Estado. Ela tem cerca de 1.800 cooperados que estão localizados em 51 municípios, sendo sua grande maioria no Espirito Santo e o restante em Minas Gerias e Rio de Janeiro.
Comentários