Samarco vai investir R$ 1,3 bilhão e abrir 3.000 empregos no ES e em MG
Proposta foi aprovada junto ao Conselho de Administração da companhia
Escute essa reportagem
A Samarco prepara a expansão de suas atividades, visando o aumento da produção, nos estados de Espírito Santo e Minas Gerais. Pela proposta, aprovada pelo Conselho de Administração da companhia, a Samarco vai investir R$ 1,3 bilhão para atingir 60% da sua capacidade produtiva.
A previsão é que a iniciativa gere 3.000 postos de trabalho nos dois estados.
A proposta é dobrar a capacidade atual de produção até o primeiro trimestre de 2025. Atualmente, a Samarco opera com 30% da capacidade produtiva, correspondente a 9 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro. Ao alcançar 60% da capacidade, a empresa poderá chegar a uma produção anual de18 milhões de toneladas.
Veja mais notícias de Economia aqui
De acordo com a empresa, além de ampliar a capacidade de produção, haverá investimentos em prontidão operacional e otimização da destinação adequada de rejeitos, dentre elas a construção de uma nova planta de filtragem de rejeito arenoso e aperfeiçoamentos no concentrador que reduzirão a geração de ultrafinos em aproximadamente 4%.
“De forma segura e gradual daremos mais um passo rumo a retomada total da nossa produção. Continuamos operando de uma forma diferente, seja por meio do tratamento e disposição dos rejeitos e compartilhando valor com os territórios que nos recebem em Minas Gerais e no Espírito Santo”, afirmou o presidente da Samarco, Rodrigo Vilela.
Comentários