Revisão será ampliada e até 24 mil vão voltar ao trabalho
Até dezembro desse ano, toda a revisão será feita entre Benefício por Incapacidade Temporária e do Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Escute essa reportagem
O INSS vai realizar um “pente-fino” em 1,2 milhão de benefícios, entre Benefício por Incapacidade Temporária, o antigo auxílio-doença, e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) até dezembro deste ano, segundo dados atualizados do Ministério de Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
No Estado vão ser cerca de 24 mil. Segundo a advogada especialista em Direito Previdenciário Catarine Mulinari, o “pente-fino” deve acontecer com frequência para poder dar a baixa naqueles benefícios que estão ativos de forma irregular e que podem estar gerando um custo desnecessário à Previdência.
A cooordenadora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário no Estado (IBDP-ES), Maria Regina Couto Uliana, acredita que o INSS terá grande dificuldade na avaliação desses segurados, tendo em vista o pouco número de servidores e de peritos. “O efetivo atual já é insuficiente para atender às demandas que chegam. Essa medida deixará tudo ainda mais difícil”, disse.
Comentários