X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Prorrogação da quarentena no Estado frustra comércio


A prorrogação do fim da quarentena especial da quarta-feira (dia 31 de março) para o domingo de Páscoa (dia 4 de abril) trouxe um sabor amargo para o comércio capixaba. Serão menos três dias, às vésperas da Páscoa, que o comércio deixará de fazer as suas vendas com portas abertas ao público.

A quarentena especial, determinada pelo Governo do Estado para restringir a circulação de pessoas e reduzir o contágio do coronavírus, suspendeu o funcionamento de diversas atividades comerciais e serviços desde o dia 18.

"Para os lojistas foi muito ruim. Nós tínhamos uma programação que a quarentena iria terminar na quarta, e teríamos a quinta, sexta e sábado para fazer as vendas e melhorar um pouco a situação. Agora, sem a circulação dos ônibus, até os serviços essenciais serão prejudicados. O movimento será o mínimo possível", explicou José Lino Sepulcri, presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio). "Tivemos que compreender a atitude do governo em tomar esta medida. A decisão já estava tomada. Não tivemos a opção de opinar", completou.

Diante da não redução de óbitos e novos casos de covid no Estado, bem como a não redução do índice de internação de pessoas em tratamento contra a doença, o governador Renato Casagrande anunciou, nesta quinta (25), a prorrogação do fim da quarentena.

Além disso, o governo suspendeu todos os transportes públicos coletivos do Estado (seja ônibus municipal, intermunicipal, metropolitano - Transcol, ou interestadual) entre os domingos 28 de março e 4 de abril, além de incluir mais estabelecimentos na lista de "não essenciais".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: