X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Potencial do ES para produzir energia limpa é destacado em evento internacional

O governador do Estado, Renato Casagrande, participa do evento que acontece em Londres


Imagem ilustrativa da imagem Potencial do ES para produzir energia limpa é destacado em evento internacional
Casagrande foi um dos expositores em painel durante evento em Londres |  Foto: Hélio Filho/Secom

As mudanças climáticas mobilizam os países em todo a mundo a pensar em formas de reduzir a emissão de poluição. O potencial do Espírito Santo para produzir energia limpa foi destacado pela ministra de Negócio e Comércio da Inglaterra, Nusrat Ghani, durante a abertura da LIDE Brazil Conference 2023, que reúne mais de 250 empresários, líderes globais e autoridades do Brasil e do Reino Unido na cidade de Londres. O governador do Estado, Renato Casagrande, participa do evento e foi um dos expositores em um dos painéis. 

Em sua fala, Ghani destacou a importância da cooperação entre o Reino Unido e o Brasil na produção de energia limpa. A ministra afirmou que o Reino Unido está interessado em ampliar a parceria com o País nessa área, reforçando a energia hidrelétrica e a energia sustentável como áreas de grande interesse. 

Leia mais notícias de Economia aqui

Ghani mencionou o Espírito Santo como um local com grande potencial para a produção de energia limpa. 

As potencialidades do Espírito Santo foram apresentadas pelo governador Renato Casagrande, nesta quinta-feira (20). Ele foi um dos expositores no painel "Meio ambiente: o novo posicionamento do Brasil”. 

“Trazemos como governadores as perspectivas que temos em nossos estados e aquilo que podemos colaborar com o País neste momento. O mundo cobra posições claras do Brasil com relação à democracia, às mudanças climáticas e ao retorno dos investimentos em infraestrutura. Os estados têm um papel a cumprir nestes temas”, afirmou o capixaba, que preside o Consórcio Brasil Verde, grupo de entes subnacionais que articulam medidas para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas e reduzir a emissão de carbono no País.

No evento, também estão presentes empresários e investidores internacionais. Nesse contexto, o governador apresentou o potencial do Estado para o comércio internacional.

“Nossa economia está relacionada com o comércio internacional. Somos o maior produtor de pelotas de ferro do País e o terceiro estado em produção de aço. Temos destaque na fabricação de celulose e a terceira maior produção de óleo e gás. Além disso, o Estado é o segundo maior produtor de café em grãos, sendo o primeiro em café Conilon”, ressaltou.

E completou: “Mesmo não sendo um estado grande em área territorial e em população, o Espírito Santo tem essas posições importantes. Nossa eficiência nos coloca nessa posição de destaque em várias áreas. Para que possamos ser competitivos, é preciso ser eficientes e é isso que o mundo cobra de todos”.

Leia mais

Shein vai fabricar 85% dos produtos no Brasil em quatro anos, diz Haddad

Estado tem 147 mil profissionais na arte e na cozinha

Mais de vinte mil vivem da tecnologia no Espírito Santo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: