X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

PicPay vai ter taxa por inatividade

A fintech anunciou a nova taxa de maneira discreta. Só é possível encontrar informações caso o cliente acesse a página de suporte do PicPay


Ouvir

Escute essa reportagem

O PicPay vai começar a cobrar uma taxa mensal de R$ 10 por inatividade. A cobrança começa a valer a partir do dia 29 e está prevista por um período máximo de 12 meses, sendo que  será interrompida caso haja qualquer movimentação na conta.

A fintech anunciou a nova taxa de maneira discreta. Só é possível encontrar informações caso o cliente acesse a página de suporte do PicPay.

Segundo o site oficial, “será considerada como inativa qualquer conta que não tenha movimentação financeira ou acesso do cliente ao App pelo período de 360 dias”.

Vale lembrar que é o Brasil tem um projeto de lei  em tramitação cujo objetivo é proibir a cobrança de taxas bancárias em contas inativas. Se você não utiliza mais sua conta PicPay e não deseja receber cobrança, é possível excluí-la. 

Imagem ilustrativa da imagem PicPay vai ter taxa por inatividade
Picpay anunciou a nova cobrança |  Foto: Divulgação

Por nota, o PicPay explicou que “a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias”.

A companhia pontuou que a medida está presente nos termos de uso da plataforma e que “trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação”.

Por último, o PicPay reforçou que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não irá se transformar em dívida para os clientes.

Leia mais notícias de Economia aqui 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: