PicPay vai ter taxa por inatividade
A fintech anunciou a nova taxa de maneira discreta. Só é possível encontrar informações caso o cliente acesse a página de suporte do PicPay
Escute essa reportagem
O PicPay vai começar a cobrar uma taxa mensal de R$ 10 por inatividade. A cobrança começa a valer a partir do dia 29 e está prevista por um período máximo de 12 meses, sendo que será interrompida caso haja qualquer movimentação na conta.
A fintech anunciou a nova taxa de maneira discreta. Só é possível encontrar informações caso o cliente acesse a página de suporte do PicPay.
Segundo o site oficial, “será considerada como inativa qualquer conta que não tenha movimentação financeira ou acesso do cliente ao App pelo período de 360 dias”.
Vale lembrar que é o Brasil tem um projeto de lei em tramitação cujo objetivo é proibir a cobrança de taxas bancárias em contas inativas. Se você não utiliza mais sua conta PicPay e não deseja receber cobrança, é possível excluí-la.
Por nota, o PicPay explicou que “a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias”.
A companhia pontuou que a medida está presente nos termos de uso da plataforma e que “trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação”.
Por último, o PicPay reforçou que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não irá se transformar em dívida para os clientes.
Comentários