X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Petrobras inscreve 212 mil em concurso

Seleção tem disputa de 566 candidatos por vaga. São oferecidas 757 vagas imediatas e mais 3.780 para cadastro de reserva


O concurso público da Petrobras com 757 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, registrou 212 mil inscritos, segundo a empresa.

As inscrições foram encerradas na última quarta-feira (5). Com o montante de inscrições, a seleção terá 566 candidatos disputando cada uma das oportunidades oferecidas, de acordo com a estatal.

Conforme o edital, além das vagas imediatas, há previsão de outras 3.780 oportunidades de cadastro de reserva. As chances são para cargos de nível superior em diversas áreas de formação profissional.

Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade do País, a depender da necessidade da Petrobras. 

As remunerações variam entre R$ 6.937 e R$ 11.716, de acordo com a função, além de benefícios ofertados. O regime de contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O prazo de validade da seleção será de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.

Provas

A prova está prevista para ser realizada no dia 20 de fevereiro, nas capitais de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal. A organização é do Cebraspe.

O processo seletivo terá prova objetiva com conhecimentos básicos e específicos, além de avaliação de títulos, somente para a área de Engenharia de Segurança de Processo.

As avaliações contarão com 50 questões de conhecimentos básicos e 70 questões de conhecimentos específicos.

A prova de conhecimentos básicos será composta por itens de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Já os conhecimentos específicos trazem itens relacionados à formação profissional de cada área de atuação.

De acordo com o edital, o julgamento de cada item será certo ou errado, de acordo com o comando a que se refere cada questão.

Entre os benefícios ofertados pela Petrobras estão previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício-farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros.


SAIBA MAIS


Inscritos

  • Segundo a Petrobras, o número de inscritos no processo seletivo foi de 212 mil pessoas de todos os estados brasileiros. Levando-se em conta todas as carreiras, a relação candidato-vaga será de 566, para as oportunidades imediatas.
  • A estatal informou que, com o concurso, a Petrobras pretende selecionar profissionais com perfil dinâmico com foco em inovação e que queiram participar dos desafios que estão no horizonte da empresa para os próximos anos.
  • Vagas imediatas por cargo: Administração (33); Análise - Comércio e Suprimento (36); Análise - Transporte Marítimo (4); Analista de Sistemas - Engenharia de Software (26); Analista de Sistemas - Infraestrutura (8); Analista de Sistemas - Processos de Negócio (15); Ciência de Dados (33); Economia (3); Geofísica - Física (2); Geofísica - Geologia (12); e Geologia (18).
  • Engenharias: Ambiental (2); Civil (8); Equipamentos - Elétrica (39); Equipamentos - Eletrônica (26); Equipamentos - Inspeção (11); Equipamentos - Mecânica (158); Equipamentos - Terminais e Dutos (8); Petróleo (97); Processamento (32); Produção (101); Segurança de Processo (42); Segurança do Trabalho (22); Engenharia Naval (21).

Provas

  • As provas serão realizadas nas 26 capitais das unidades da Federação e no Distrito Federal, no dia 20 de fevereiro, e valerão 120 pontos.
  • Serão 50 questões de conhecimentos básicos e 70 itens de conhecimentos específicos.
  • Os conhecimentos básicos são compostos por Português e Inglês, além de conhecimentos específicos de cada área.

Fonte: Petrobras e edital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: