X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Operação em revendas de motocicletas apreende veículos no ES

74 motos foram apreendidas por auditores fiscais da Receita Estadual


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Operação em revendas de motocicletas apreende veículos no ES
29 estabelecimentos foram fiscalizados e 74 veículos apreendidos |  Foto: Divulgação/Governo do ES

A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, apreendeu, nesta quinta-feira (11), 74 motocicletas, um quadriciclo e uma máquina de cartão utilizada em CNPJ de terceiros, durante uma operação para identificar irregularidades tributárias no comércio varejista de motocicletas e motonetas.

A fiscalização abrangeu 29 estabelecimentos de revenda de motocicletas na Grande Vitória, no Norte e no Noroeste do Espírito Santo. O objetivo, de acordo com o Governo do ES, era verificar a origem dos veículos, o recolhimento do imposto, quando devido, além das operações de venda.

No Norte do Estado, oito auditores fiscais da Subgerência Fiscal de Linhares visitaram cinco estabelecimentos. Foram apreendidas dez motocicletas, além de um quadriciclo, uma máquina de cartão (POS - point of sale) e um controle paralelo de vendas no valor de cerca de R$ 31 mil. Dois dos estabelecimentos visitados não estavam em atividade e receberão restrições para a emissão e a recepção de documentos fiscais eletrônicos.

Na Grande Vitória, 12 auditores fiscais visitaram nove estabelecimentos, resultando na apreensão de 50 motocicletas. Na região Noroeste, 11 auditores fiscais da Subgerência Fiscal de Colatina visitaram dez estabelecimentos, onde mais 14 motocicletas foram apreendidas.

Todos os estabelecimentos que sofreram apreensões foram intimados a prestar esclarecimentos e comprovar a legitimidade das operações em cinco dias. Após esse prazo, poderão ocorrer autuações.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: