Nunes Marques pede mais prazo e julgamento sobre correção do FGTS é suspenso
Ministro pediu mais tempo para analisar o processo antes de votar. Até o momento, dois ministros votaram em favor da alteração do cálculo do FGTS
Escute essa reportagem
O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista do processo que discute a correção do cálculo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O pedido de mais prazo para analisar a ação foi feito pelo ministro, durante a sessão desta quinta-feira (27). Com isso, o julgamento desse processo fica suspenso.
Segundo o portal g1, o ministro informou que pretende devolver com rapidez o processo para a pauta de julgamento e afirmou que o pedido de mais prazo foi feito para que ele possa analisar os argumentos da União.
Leia mais notícias de Economia aqui
A ação solicitando a revisão do modelo como é feito o cálculo do FGTS foi protocolada na Corte pelo Solidariedade, em 2014. O partido pede para que a Taxa Referencial (TR) deixe de ser o índice no qual seja baseado a remuneração do FGTS, ou seja, o pedido é que a remuneração do FGTS não pode ser inferior à da caderneta de poupança.
Até o momento, os ministros Luís Roberto Barroso, que é o relator da ação, e André Mendonça votaram em favor de alterar o modelo de remuneração do FGTS.
Leia mais
China libera compra de carne bovina do Brasil de antes de mal da vaca louca
Receita paga restituição da malha fina do IR com correção de 11,66%
Bolsa Família: beneficiários com NIS de final 9 recebem nova parcela
Comentários