X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Novos programas para limpar o nome perdoam até 90% de dívidas

Iniciativas de bancos, Procon e da Serasa permitem renegociar débitos, com redução do valor, perdão de juros e parcelamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novos programas para limpar o nome perdoam até 90% de dívidas
Carlos Artur Hauschild disse que os feirões buscam também propiciar a retomada da dignidade dos clientes |  Foto: Divulgação

Instituições financeiras e prefeituras estão com novas iniciativas para renegociar dívidas e limpar o nome dos inadimplentes, em que é possível obter até 90% de redução do valor total devido.

Uma das ações é um mutirão voltado para a região do Caparaó, como parte do Feirão Zera Dívida Banestes. A iniciativa tem condições especiais de oferta para reestruturação de dívidas, como descontos de até 100% em juros de mora, correção e multa, além do parcelamento da dívida em até 120 meses e vai até o dia 21 deste mês.

“Esses feirões vão ser feitos em todos os municípios do Estado. Temos uma agenda formada com os outros municípios. Na região metropolitana, temos feitos feirões pontuais em agências, mas faremos um grande evento entre outubro e novembro na região”, detalha Gilliard Ferrari, gerente de recuperação de créditos do Banestes.

No Espírito Santo, são 772.385 consumidores na lista de negativados, segundo o SPC Brasil.

Carlos Artur Hauschild, diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, explica que os feirões buscam também propiciar a retomada da dignidade dos clientes. “A gente sabe também que a retomada do crédito dessas pessoas tem muito a ver com a dificuldade delas”.

Outra iniciativa é a semana de negociação do Procon Serra, prevista para o início do mês que vem. Entre os dias 1º e 5, a instituição vai realizar ações de atendimentos focados em renegociações relacionados à Dacasa Financeira.

“A gente vai entregar 40 senhas por dia, o que dá 200 atendidos na semana. O desconto chega a 90%, dependendo do caso”, disse Janaína Ferreira, diretora do Procon Serra, que acrescenta que está previsto para entre 9 e 11 de setembro outro feirão do Procon Serra, mas que ainda estão sendo definidas as empresas que participarão.

Além disso, há ainda a plataforma Serasa Limpa Nome, que ao longo de todo o ano disponibiliza milhares de ofertas para negociações. A partir do site ou app, consumidores podem fechar seus acordos em apenas três minutos com as mais de 700 empresas.

Para aqueles consumidores que preferirem, também sempre existe a opção de entrar em contato diretamente com o credor.

Saiba mais

Banestes

- Começou na última segunda-feira e vai até o dia 21 a edição da região Caparaó do Feirão Zero Dívida Banestes, que tem condições especiais de oferta para reestruturação de dívidas, como descontos de até 100% em juros de mora, correção e multa, além do parcelamento da dívida em até 120 meses.

- Para solicitar a reestruturação das dívidas, o atraso dos clientes deve ser superior a 60 dias e os débitos podem estar judicializados ou não. O feirão é voltado para clientes pessoas físicas, com dívidas de até R$ 500 mil, e para pessoas jurídicas com dívidas de até R$ 1 milhão.

Procon Serra

- A Prefeitura da Serra, por meio do Procon Serra, realiza com frequência mutirões de renegociação de dívidas. As empresas variam de caso a caso. A próxima ação vai acontecer entre os dias 1ª e 5 de julho, no Procon Serra, e será focada em clientes da Dacasa Financeira.

- O Procon-Serra funciona das 8 horas às 17 horas e está situado no Pró-Cidadão, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe.

- Telefones de contato: 3252-7242/7243/7295/7298.

Serasa

- O consumidor pode acessar o site https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/ ou o aplicativo da empresa disponível para iOS e Android de forma gratuita e seguir os passos abaixo:

Passo 1:

- Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa (iOS e Android). Caso já tenha cadastro, basta entrar com o CPF e a senha. Caso contrário, será direcionado para uma página de cadastro. Basta preencher seus dados e prosseguir.

Passo 2:

- Se houver ofertas de negociação disponíveis, clique em “Ver detalhes” para conferir as informações sobre elas, tais como: como razão social da empresa, número do contrato, produto/serviço e valor atual da dívida.

Passo 3:

- Clique em “Negociar” para conhecer as opções de negociação disponíveis. Verifique as condições oferecidas e escolha a melhor. Caso escolha parcelar o pagamento, informe também a quantidade de prestações desejada e a data de vencimento dos boletos. No Serasa Limpa Nome, também é possível quitar o acordo via Pix.

Passo 4:

- Por fim, caso tenha escolhido pagar por boleto bancário, basta gerar o boleto e realizar o pagamento. Após a confirmação de pagamento do primeiro boleto do acordo, a empresa credora tem até cinco dias úteis para solicitar a retirada da dívida do seu CPF.

- Em caso de parcelamento da dívida, é necessário manter o pagamento pontual de todas as parcelas do acordo dentro do prazo, ou a empresa poderá negativar a dívida novamente.

Feirão

Para evitar penhoras

Imagem ilustrativa da imagem Novos programas para limpar o nome perdoam até 90% de dívidas
Diretora do Procon Serra Janaína Ferreira |  Foto: Divulgação

A diretora do Procon Serra Janaína Ferreira explica que o feirão organizado pela entidade no mês que vem será focado em pessoas com dívida com a Dacasa Financeira para evitar possíveis penhoras dos endividados. “Como a Dacasa faliu, muitas pessoas estão recebendo notificações judiciais de ações de cobrança e podem ter bens penhorados”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: