Nova operadora vai acelerar a entrada de internet 5G no Estado
Primeira tel-tech do Brasil, a Obvious nasce com a promessa de ultravelocidade com um dos custos mais acessíveis do mercado
Escute essa reportagem

O município da Serra foi escolhido como o primeiro a receber o serviço de internet da Obvious Fibra, uma nova operadora de banda larga 100% digital que começa a operar no Brasil.
Com isso, a infraestrutra de rede utilizada pela empresa irá contribuir com o funcionamento do 5G no estado.
A Obvious é uma “tel-tech”, ou seja, uma startup de telecomunicações que tem a tecnologia como seu principal diferencial em relação as companhias tradicionais.
“Inicialmente, o serviço estará disponível em 35 bairros da Serra, mas já existe previsão de que, nas próximas semanas, as operações sejam expandidas pela Grande Vitória”, contou o fundador e presidente da Obvious, Gonzalo Fernandez Castro, em evento realizado nesta terça-feira (5) em Vitória.
Após análise de dados, foi identificado que o município da Serra possuía um perfil favorável a receber o projeto piloto, que começou a vigorar desde segunda-feira (4).
Foi levado em consideração as reclamações de qualidade de internet fixa dos moradores, a baixa penetração da fibra no município, a concorrência de mercado, além do perfil sócio-demográfico e aquisitivo da população.
A tel-tech utilizará a rede “Fiber To The Home” (FTH), uma infraestrutura de fibra ótica da empresa V.tal, que atuará em parceria com Obvious no empreendimento.
Saiba mais
Primeira tel-tech do Brasil, a Obvious nasce com a promessa de ultravelocidade com um dos custos mais acessíveis do mercado.
Plano: a empresa oferece aos seus primeiros clientes um “período de degustação” durante o primeiro ano, no qual o cliente recebe 500Mbps de velocidade ao contratar o pacote de 200Mbps. O valor é de R$ 89,90.
V.tal é o nome da empresa responsável pela infraestrutura utilizada pela Obvious. Ela é a primeira empresa de rede neutra fim a fim do mercado brasileiro. Uma de suas acionistas é a operadora de telefonia Oi.
Comentários