X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Nova Câmara de Vitória no Centro vai movimentar lojas e valorizar imóveis

O Centro conta com a circulação diária de cerca de 10 mil pessoas. Com a Câmara indo para lá, a estimativa é de atrair mais 1.500 pessoas por dia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nova Câmara de Vitória no Centro vai movimentar lojas e valorizar imóveis
A atual Câmara de Vitória deve passar a funcionar no edifício Castelo Branco, que pertence à Caixa e já foi endereço da Justiça do Trabalho. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Até dezembro deste ano. Esta é a expectativa para que a Câmara Vitória, que hoje está localizada em Bento Ferreira, tenha um novo endereço: Centro.

As negociações apontam que a nova Casa seja no edifício Castelo Branco, que pertence à Caixa Econômica. O prédio, que é a antiga sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), já está pronto para uso, com intervenções pontuais.

Com a ida da Câmara de Vitória para o Centro, imóveis residenciais e comercias serão valorizados na região. Além disso, novas empresas devem ser atraídas para o Centro, criando oportunidades de emprego e renda.

É o que preveem o presidente do Legislativo Municipal, Anderson Goggi, e o diretor de Relações Públicas da CDL Vitória, Sidney da Costa Ferreira.

“Vai incentivar abertura de novas empresas na região, possibilidade de criar novos empregos em restaurantes, bares, cafés, padarias, farmácias, e outros segmentos. Além disso, vai gerar segurança com mais pessoas circulando e aumentar a procura por moradia, aluguel e compra de imóveis”, disse Sidney Ferreira.

A Prefeitura de Vitória informou que tem realizado inúmeros investimentos para revitalizar e requalificar o Centro.

Além dos projetos concluídos, como o Mercado da Capixaba, o Museu Capixaba do Negro (Mucane) e o Viaduto Caramuru, também está em andamento a reforma da Praça Getúlio Vargas e Mirante do Porto. As ruas Sete e Gama Rosa também passarão por obras de requalificação. A orla da Beira-Mar também será revitalizada.

O Centro conta com a circulação diária de cerca de 10 mil pessoas. Com a Câmara indo para lá, a estimativa é de atrair mais 1.500 pessoas por dia. Somente o Legislativo vai levar 600 servidores.

O presidente da Casa, Anderson Goggi, contou que além da circulação diurna, o Centro também vai ganhar mais vida noturna, já que à noite acontecem as sessões solenes, reuniões e várias atividades.

Sobre estacionamento público, a Prefeitura disse o Centro ganhou mais de 120 vagas. O município também citou que em suporte às intervenções urbanas, a requalificação da área trouxe a publicação da Lei do Retrofit, que se destaca como uma iniciativa que promove transformações notáveis na cidade.

“É dedicado à reabilitação de edifícios existentes e visa estimular o desenvolvimento econômico e preservar o patrimônio histórico, cultural e turístico da região”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: