Municipalização da BR-101 na Serra deve acontecer em 2026
Via passará a se chamar Avenida Mestre Álvaro e vai integrar bairros da Serra, como Alphaville e Jacuhy

Outro anúncio lembrado no evento de inauguração de sete quilômetros de duplicação da BR-101 na terça-feira (21) foi a municipalização de cerca de 30 quilômetros da rodovia que corta o município da Serra, desde a entrada do novo contorno do Mestre Álvaro até o Alphaville.
A expectativa é que o controle da via, que ganhará o nome de Avenida Mestre Álvaro, passe para o município no ano que vem.
À reportagem, o prefeito da Serra, Weverson Meireles, disse que é um novo momento no desenvolvimento da cidade como um todo.
“Quando nós falamos de municipalização, estamos falando da possibilidade de a cidade, de fato, conduzir, de maneira harmônica, o crescimento e desenvolvimento desse trecho da BR-101 de forma sustentável para a nossa cidade”.
Na prática, haverá muitas possibilidades. “Por exemplo, sincronizar a sinalização semafórica da cidade com a da BR. Hoje, você não tem esse sincronismo, e é por isso que, em alguns gargalos, nós vamos conseguir desafogar o trânsito, até com um sincronismo semafórico interno da cidade com a rodovia”, disse o prefeito.
Ele citou outros exemplos. “Será possível fazer restrição do trânsito de veículos pesados na BR, para que possamos encurtar o tempo do trabalhador no transporte público e aumentar o tempo dele em suas residências, proporcionando mais qualidade de vida”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários