Marca chinesa de carros admite investir no Estado
Executivos da companhia fizeram anúncio na noite desta terça-feira (15), na Casa Giardini, em São Paulo
Escute essa reportagem

Uma montadora das marcas chinesas Omoda e Jaecoo, do grupo Chery Automobile, será instalada no Brasil. O local da unidade ainda não foi definido. Segundo executivos, a questão está em sondagem.
Foi o que anunciaram executivos da companhia durante evento de lançamento dos modelos Omoda E5 e Jaecoo7 na noite desta terça-feira (15), na Casa Giardini, em São Paulo, ao qual a reportagem esteve presente a convite da fabricante.
Mas as marcas admitem investir em logística no Espírito Santo, segundo André Maranhão, diretor de pós-venda da Omoda e Jaecoo.
“Há a possibilidade de migração (das atividades logísticas) para o Espírito Santo. Porém, nossa estratégia para a parte de peças é manter a importação em Santos, devido ao estoque de peças estar em Cajamar. Mas, com a expansão da demanda para estados como Minas Gerais, Bahia e o Nordeste como um todo, a proximidade do Espírito Santo é uma questão estratégica que pode ser pensada no médio prazo”, disse Maranhão.
Os portos do Espírito Santo são hoje a principal porta de entrada dos veículos no mercado brasileiro — eles são atualmente importados do país asiático. Também sobre o Espírito Santo, 3.500 veículos já estão embarcados a caminho do Estado, segundo Leandro Teixeira, diretor de Produto da Omoda e Jaecoo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários