Parceria para projetos de baixo impacto ambiental
Acordo prevê criação de fundo de R$ 500 milhões para acelerar transição energética e apoiar metas ambientais no Estado.
Escute essa reportagem

O governo do Estado, Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e Vale assinaram um protocolo de intenções para impulsionar projetos sustentáveis e energias limpas no Estado, com foco na descarbonização da indústria.
A assinatura ocorreu ontem no Palácio Anchieta e contou com a participação do governador Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço, do secretário de Desenvolvimento Sérgio Vidigal e do secretário do Meio Ambiente Felipe Rigoni, e dos representantes do Bandes e da Vale.
A parceria é o início de projeto que visa auxiliar o Estado a atingir a meta de total de emissões de carbono zero até 2050 e contará com o futuro Fundo de Descarbonização. O fundo está em fase final do projeto para o lançamento oficial e contará com recursos iniciais de R$ 500 milhões provenientes do Fundo Soberano.
Segundo o governador, o Fundo ajudará a resolver o maior problema encontrado no processo de descabornização, que é a falta de viabilização. Casagrande comentou que pretende levar o caso do fundo para a COP30 como um bom exemplo para o mundo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários