Mais de 400 líderes globais no ES para evento sobre sustentabilidade e tecnologia
Encontro, presidido pelo ex-diretor do Fórum Econômico Global Frank-Jürgen Richter, será realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27)
Escute essa reportagem
O Espírito Santo vai sediar a primeira edição das Américas do Horasis Global Meeting, evento que vai reunir mais de 400 líderes globais de 37 países para falar sobre sustentabilidade, clima, tecnologia, economia, tendências globais e oportunidades emergentes.
O encontro, presidido pelo ex-diretor do Fórum Econômico Global Frank-Jürgen Richter, será realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27), na Cidade da Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jardim da Penha, Vitória.
Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o meeting foi apresentado nesta segunda-feira (21) em coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, também na capital capixaba.
Ritcher destacou que o encontro, em sua oitava edição, fará com que o Estado se torne um ponto focal de ESG, com a presença de líderes que irão debater ideias concretas envolvendo mudanças climáticas, tecnologia, social e economia.
O governador do Estado, Renato Casagrande, ressaltou que o Brasil é a grande referência de transição energética. “Teremos debates fundamentais como economia, mudanças climáticas, prática ESG e o futuro do nosso planeta. É um evento internacional importante para a América Latina, para o Brasil e para o Espírito Santo”.
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona, pontuou a importância do evento para colocar o Estado na política ESG. “A indústria vem trabalhando esse tema e o Horasis Global Meeting vai trazer a visão de 37 países, do mundo inteiro, para que possamos conhecer as melhores práticas e continuar nos atualizando”.
Participaram também da coletiva, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, e o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa.
O Horasis Global Meeting terá em sua programação, mais de 70 encontros, entre plenárias e sessões, com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.
Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia Hichen Mechichi; e o diretor do Banco de Singapura, Manik Shaw.
Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.
Comentários