X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Mais de 400 líderes globais no ES para evento sobre sustentabilidade e tecnologia

Encontro, presidido pelo ex-diretor do Fórum Econômico Global Frank-Jürgen Richter, será realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 400 líderes globais no ES para evento sobre sustentabilidade e tecnologia
Mais de 400 líderes globais no ES para evento sobre sustentabilidade e tecnologia |  Foto: Hélio Filho/Governo do Estado

O Espírito Santo vai sediar a primeira edição das Américas do Horasis Global Meeting, evento que vai reunir mais de 400 líderes globais de 37 países para falar sobre sustentabilidade, clima, tecnologia, economia, tendências globais e oportunidades emergentes.

O encontro, presidido pelo ex-diretor do Fórum Econômico Global Frank-Jürgen Richter, será realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27), na Cidade da Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jardim da Penha, Vitória.

Com o tema “Construindo Pontes para o Futuro”, o meeting foi apresentado nesta segunda-feira (21) em coletiva de imprensa no Palácio Anchieta, também na capital capixaba.

Ritcher destacou que o encontro, em sua oitava edição, fará com que o Estado se torne um ponto focal de ESG, com a presença de líderes que irão debater ideias concretas envolvendo mudanças climáticas, tecnologia, social e economia.

O governador do Estado, Renato Casagrande, ressaltou que o Brasil é a grande referência de transição energética. “Teremos debates fundamentais como economia, mudanças climáticas, prática ESG e o futuro do nosso planeta. É um evento internacional importante para a América Latina, para o Brasil e para o Espírito Santo”.

O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Paulo Baraona, pontuou a importância do evento para colocar o Estado na política ESG. “A indústria vem trabalhando esse tema e o Horasis Global Meeting vai trazer a visão de 37 países, do mundo inteiro, para que possamos conhecer as melhores práticas e continuar nos atualizando”.

Participaram também da coletiva, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, e o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa.

O Horasis Global Meeting terá em sua programação, mais de 70 encontros, entre plenárias e sessões, com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.

Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia Hichen Mechichi; e o diretor do Banco de Singapura, Manik Shaw.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: